Melhorar a Sua Credibilidade e Notoriedade Online – Real Valor

As pessoas gostam de saber que, com quem quer que seja que estão a fazer negócio, não são apenas “mais um”, e gostam de ser reconhecidas e tratadas como uma pessoa, não como um número. Eu pelo menos sou assim e acredito que você também.  Basta pensarmos como nós próprios gostamos de ser tratados.

Ver o nosso valor reconhecido é uma sensação de significado que é valorizada por qualquer cliente em qualquer ramo de atividade.

——————————————————————————————————————————-

Pode ler os outros artigos já publicados da Série Melhorar a Sua Credibilidade e Notoriedade Online, através destes links:

Como Melhorar a Sua Credibilidade e Aumentar a Sua Notoriedade Online

Melhorar a Sua Credibilidade e Notoriedade Online – Suporte e Testemunhos

Melhorar a Sua Credibilidade e Notoriedade Online – Homogeneidade

Melhorar a Sua Credibilidade e Notoriedade Online – Comunicação

Melhorar a Sua Credibilidade e Notoriedade Online – Compromissos

——————————————————————————————————————————-

É importante reconhecer o valor que os clientes (ou possíveis clientes) têm, e podem vir a ter no futuro, e mostrar-lhes isso mesmo. Esse reconhecimento tem de ser visível para as pessoas, para que estas percebam que você se importa realmente com eles, e que não quer apenas o seu dinheiro, mas sim a sua satisfação a curto, mas também a longo prazo – garantindo também com isso mais ganhos para a sua empresa ou negócio.

Uma das formas mais fáceis de mostrar que você se preocupa e que quer ajudar as pessoas que o procuram, é disponibilizando produtos/serviços ou informação útil de forma gratuita.

Seja qual for a forma que melhor se adapta ao seu negócio, o importante é que as pessoas reconheçam valor no que você está a disponibilizar, quer sejam serviços ou informação.

Esta postura não passa despercebida dos visitantes do seu site, e garante-lhe logo à partida, que você será “visto” de forma diferente dos restantes concorrentes, que apenas têm no seu site, os respectivos produtos à venda.

A desculpas mais comuns que eu tenho ouvido, quando abordo este tema, é que “dá muito trabalho” e “não há tempo“.

Ora, para rebater estes argumentos, basta que as pessoas pensem que, se demorarem 1 hora por semana a criar conteúdos para publicarem no seu site ou blog, e se estes conteúdos representarem um aumento estupidamente baixo das vendas em 1%, então será que essa hora de trabalho, não foi bem paga?

E se estivermos a falar de um aumento mais “normal”, tipo 2% ou 3%, que não será assim tão difícil, desde que os conteúdos tenham real valor para os clientes? Ainda acha que não vale a pena trabalhar aquela hora em gerar conteúdos?

E, se utilizar outras técnicas como o email marketing, que lhe permite facilmente chegar a aumentos de vendas de 7% ou 10%?

Será preferível investir mais dinheiro em publicidade, do que investir 1 hora por semana? Acha que o retorno será melhor?

No fundo, acaba por ser uma questão de perspectiva e de visão de negócio, e como em tudo na vida, uns têm, outros não.

Não ter por desconhecimento, é perfeitamente normal. Não ter por opção, é vontade de se dar mal!

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!