Ganhar Dinheiro Online = Solução ou Problema?

Embora seja um tema que não tenha abordado com frequência no Web Marketing, ganhar dinheiro na internet continua a ser um tema importante, até mais agora, com a economia no estado em que está, o desemprego em Portugal a bater records consecutivos e um governo com visão curta que não apresenta soluções para o futuro.

ganhar dinheiro internet

Não vou, nem quero, politizar o blog, mas já vários experts na matéria disseram que é necessário investir na dinamização da economia para haver crescimento, e até hoje, pouco ou nada se viu.

Atualmente, já não são apenas os curiosos que desejam ter receitas na internet. Muita gente vê a internet como uma possível fonte de um rendimento residual que os ajude a fazer face às crescentes despesas que surgem umas atrás das outras.

Neste contexto, ganhar dinheiro na internet pode parecer uma solução para muitas pessoas que se vêem em situações financeiras muito delicadas, mas principalmente por isso é necessário ter algumas cautelas.

Soluções miraculosas de ganhar dinheiro na internet que prometem mundos e fundos, há pela internet “ao pontapé”. E nenhuma delas vai resolver o problema financeiro de quem as compra.

Existem alguns pressupostos que são fundamentais para ganhar dinheiro online:

Cuidado com a “Banha da Cobra”

O primeiro pressuposto que é necessário ter presente quando se procura uma solução para ganhar dinheiro na internet é: não comprar banha da cobra!

A banha da cobra já era uma ilusão há dezenas/centenas de anos atrás, e hoje não mudou nada. Continua a ser um falso facilitador de resolução de problemas, que nada mais faz do que fazê-lo gastar dinheiro numa pseudo-solução que não lhe trará qualquer benefício. Até pelo contrário.

Com isto quero dizer que não se deve deixar iludir em promessas fáceis de “centenas de euros em 5 minutos só com 3 cliques no rato” ou “primeiro lugar no Google garantido em 24 horas”, ou ainda, “fique milionário em 30 dias apenas com 10 minutos por dia”.

NADA disto é real e nunca lhe trará qualquer benefício.

O único que irá beneficiar será quem lhe vendeu a falsa promessa, que já arrecadou mais uns trocos e já enganou “mais um”.

Com isto não estou a dizer que não há bons recursos online que trazem valor acrescentado.

Alguns cursos ou ferramentas são realmente úteis e facilitam o seu trabalho ou dão-lhe conhecimento importante e útil para ter no seu arsenal. Mas um bom curso ou ferramenta não promete o que não consegue cumprir.

Ganhar Dinheiro na Internet Requer Trabalho?

Esta é, a meu ver, a única resposta possível e verdadeira: SIM!

É preciso trabalhar para ganhar dinheiro, seja offline ou online.

Senão veja: se houvesse alguma forma de ganhar dinheiro na Internet sem fazer nada, não acha que todas a gente fazia a usava?

Tudo que é dinheiro ganho honestamente, requer alguma forma de trabalho, independentemente do seu volume, forma e natureza.

Tal como já disse atrás, a “banha da cobra” nunca funcionou, por isso não é agora que vai funcionar.

É preciso trabalhar para ter resultados.

Em algumas actividades por ser necessário mais ou menos trabalho, assim como o retorno, que pode ser maior ou menos, mas existe sempre uma componente de trabalho envolvida. Ou seja, alguém em de fazer alguma coisa para gerar resultados que, por sua vez, gerem retorno.

Considerando estes pressupostos, deve ter sempre cuidado nas decisões que toma quando decide enveredar pelo caminho em busca de ganhos online. Falo com muito conhecimento e experiência neste campo.

Conclusão

O que pretendo com este artigo, caso esteja a considerar enveredar na aventura de ganhar dinheiro online, é fazê-lo(a) pensar antes de tomar algumas decisão que se venha a arrepender mais tarde.

  • É possível ganhar dinheiro na internet? Sim.
  • É possível ganhar dinheiro sem fazer nada? Não.
  • É preciso ter um curso superior? De todo!

Será este o caminho para ganhar (mais) algum dinheiro e ajudar a resolver algumas dificuldades financeiras? Ou apenas para ganhar mais algum dinheiro?

Talvez, mas tal como acontecia antes, é necessário ter cuidado com as escolhas que se faz e evitar soluções miraculosas que nada mais fazem do que deixá-lo(a) com menos dinheiro e mais frustrado(a).

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • Francisco, pimpumplay

    Boa tarde. Bom artigo… A meu ver a possibilidade de ganhar dinheiro na net está relacionada com o facto de ser fácil chegar aos nossos contactos/ amigos com maior facilidade e indicar-lhes um caminho de confiança para uma compra online (é mais fácil e imediato partilhar uma experiência de vida com um determinado produto ou uma experiência de compra com uma loja espcífica). Na pimpumplay – loja online de jogos e brinquedos educativos – implementámos já com algum sucesso um programa de afiliação em que os nossos clientes têm a possibilidade de divulgar os produtos de que mais gostam e sempre que alguém fizer uma compra com o código específico do cliente ele é remunerado por isso. Tal como se diz no artigo, não é uma solução que vá gerar um rendimento brutal no final do mês, mas temos clientes que já  conseguiram gerar €40 num mês e outros que já não gastam dinheiro nos brinquedos que compram (o dinheiro que angariam permite-lhes criar um crédito na nossa loja). recomendoporquegosto@pimpumplay.pt

  • @310f3f14cc4dad3f63cf9350fc8da262:disqus

    Obrigado pelo comentário.
    A criação de programas de afiliados é uma excelente forma de aumentar as vendas por um lado e de dar aos afiliados mais possibilidade de obterem retorno, sem dúvida.