Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como ganhar Dinheiro na Internet?

Existem diversas formas de ganhar dinheiro na Internet, e é sobre elas que vou falar neste artigo.

No entanto, e antes de mais, gostaria de deixar um aviso:
Tenha atenção aos esquemas do dinheiro fácil!
Não se coloque numa posição em que possa sair prejudicado, por falsas promessas de enormes quantidades de dinheiro apenas por carregar nalguns botões.

Gostaria também de dizer que, ganhar dinheiro na Internet, ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, não é algo do outro mundo, nem tão pouco, algo destinado apenas aos experts da Internet.

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro na internet, bastando, para isso, que saiba utilizar os recursos existentes e implementá-los de acordo com as suas competências.
Juntando algum empenho, a receita fica praticamente completa…

ganhar-dinheiroAqui ficam algumas das formas mais comuns de se ganhar dinheiro na Internet:

– Programas de Afiliados

Esta será provavelmente uma das formas mais populares de ganhar dinheiro.
Essencialmente, trata-se de subscrever programas de afiliados, e ser pago por cada acção.
Com acção, refiro-me a vendas ou subscrições, ou outros.

Existem programa de afiliados que são disponibilizados directamente pelos próprios sites ou empresas, e outros, que pode subscrever através de sites que centralizam a comercialização deste programas, como é o caso da Netaffiliation.

– Venda de Produtos no Ebay ou Sites de Classificados

Muito utilizado também é o recurso à venda de produtos no Ebay ou outros sites de classificados.
Este método requer uma preparação maior ou menor consoante o nicho de mercado que está a alvejar. No entanto é sempre conveniente estar muito bem informado sobre esse nicho de mercado para ser bem sucedido.
Caso não possua os seus próprios produtos, requer também uma pesquisa bem elaborada de fornecedores dos produtos que pretende vender, onde deve analisar preços, operativa, fiabilidade, apoio ao cliente entre outros aspectos.

– Venda de Publicidade

Como o próprio nome indica, a venda de publicidade, é também uma boa forma de rentabilizar o seu site ou blog, e com isso, ganhar dinheiro.
Além de poder aderir a programas como o do Google, o Google Adsense, pode exercer a venda de publicidade directamente com os seus clientes, ou através de centrais de publicidade, como é o caso da BuySellAds ou da ValueClickMedia.


– Venda de Produtos ou Serviços Próprios

Caso tenha a possibilidade de produzir os seus próprios produtos, ou caso seja especialista numa determinada matéria, porque não ganhar dinheiro na internet aproveitando essa mais-valia?

Na internet, transacciona-se de tudo e para todos os gostos, logo a porta está sempre aberta a novos players.
Nunca assuma à partida que não existe ninguém interessado num determinado produto ou serviço, pois ficaria admirado com o tipo de coisas que se vendem online.

– Trabalhos como Freelancer

O Freelancing tem sido uma área que tem sido muito dinamizada com a internet.
Actualmente, pode recorrer a plataformas que providenciam o encontro de quem procura alguém para fazer algo, e quem tem capacidades para o fazer.
Desde traduções de textos, design de logotipos, construção de sites, funções administrativas, etc., existe procura para as mais diversas funções.

Para tal pode recorrer e inscrever-se em plataformas como o Elance ou o Guru.

– Site Flipping

Site Flipping é um método muito interessante para quem tem algumas competências na área do web design.
O Site Flipping resulta da comercialização de sites e blogs já construídos a pessoas que estão interessadas em ter sites ou blogs nessas temáticas e que não têm tempo, dinheiro ou competências para desenvolverem os sites eles próprios (ou simplesmente não querem).

Para tal, existem sites que funcionam como autênticos mercados de compra e venda de sites e blogs, onde pode fazer os seus negócios. Um exemplo é o SitePoint.

Sem que tenha entrado em grande detalhe sobre cada um destes itens, ficam algumas ideias que poderá explorar consoante for o seu caso.
No entanto, irei em artigos futuros, abordá-los em mais detalhe, e tentar fornecer-lhe mais informação útil sobre cada um.

E você, já utiliza algum destes métodos com sucesso?
Não precisa entrar em detalhe, mas partilhe connosco a sua experiência…

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • IIclosed

    Digite seu comentário aqui.ola uma otima forma de ganhar dinheiro é essa 

    http://11closed.blogspot.com/2012/01/qual-o-melhor-investimento-pra-ganhar.html

    abraço

  • Alisson_friesem

    Olá João…… sei que mta enganção na internet…não cai em nenhum golpe…. ainda bem…. sempre desconfio e procuro informaçoes e reclamaçoes….alem de ficar clicando em ptc’s que me davão apenas centavos…. hehe… isso nunka me levou a nada….pq não conseguia referidos…mas gostaria de apresentar uma empresa de MMN que recentemente me afiliei e gostaria que avalia-se a proposta da empresa e quem sabe se afilia-se nela ou outra pessoa que esta visitando esse blog……. pois a empresa eh muito idonea e realmente paga o que promete…. pois aki em curitiba tem gente ganhando um bom dinheiro…. eu me afiliei pq meu amigo recebeu seu primeiro pagamento de 3000 mil dolares em 3 meses de luta …. e com apenas 5 vendas diretas….. eu jah entrei e coloquei 2 pessoas…. eh o minimo que a empresa solicita… e recebi ontem o pagamento da primeira etapa que eh de 100 dolares….. estou na segunda etapa… para receber os tao esperados 3000…. entao peço umildemente que analizem essa proposta que realmente tenhao interesse nela … pq eh verdade e eu afirmo e assino em baixo que realmente funciona… tanto os pagamentos quanto o produto que realmente eh tentador

    vou deixar o link da apresentação feita em curitiba
    http://www.youtube.com/watch?v=QMBL9zm5LwU
    e vou deixar o link do site …. peço que leia os termos e condiçoes  pq eh mto valido pra entender o objetivo do negocio ,como funciona e como proceder…
    http://www.mytravelandcash.com/FRIESEM

    obrigado pelo espaço
    caso tenhao duvidas entre em contato por e-mail
    alisson_friesem@hotmail.com

  • Site flipping é uma forma bastante interessante de como ganhar dinheiro, mas, eu acredito que na atualidade o que mais está rendendo são os programas de afiliados.

  • Alex Lucas

    Cara, é realmente “dificil”.
    Os cursos que conheço hoje, como o Top Afiliado e Fórmula Negócio Online não são baratos, mas tem vários casos de sucesso.

    Eu acredito que sejam legais, apesar de poderem custar mais barato. Não sei em Portugal, mas no Brasil o mercado de Internet Marketing está bem inflacionado… não só no preço, mas também inflacionado de cursos meia boca… hehehe….

    Acredito que serviços próprios é uma área pouco divulgada, até pela preguiça da galera que quer dinheiro logo, mas uma que tem muito potencial!

  • Alex Monteiro

    Excelente Artigo…. Existe varias formas de ganhar dinheiro na internet… Mas todas elas dependem do uso de Gatilhos Mentais….

    Sem o Uso cirúrgico de Gatilhos Mentais, é quase impossível ter sucesso….

  • Blog Pr Everton Luiz

    Curso Bacharel em Teologia Obrigado Por Compartilhar!

  • Camila Maia

    Estou empolgada com o marketing digital e com tantas informações que alguns sites fornecem para nos dar suporte. Obrigada pelo conteúdo.
    http://prontaparaoromance.net/

  • Camila Maia

    No meu ponto de vista, ganhar dinheiro na internet requer muito estudo, disponibilidade e tempo.
    Principalmente, pra quem não é desta área e não conhece, não é tão simples assim, quando se segue passos de um curso não formal de certos produtores.
    E só vamos descobrir isto, depois que compramos o curso, pagamos e colocamos aos poucos em pratica. É muito difícil conseguir tráfego em certos nichos. Para ganhar dinheiro com marketing digital é preciso ter um dom (criatividade), habilidade e expertise em alguns assuntos, para se diferenciar dos concorrentes.

    http://prontaparaoromance.net/

  • Todo mundo fala que é fácil ganhar dinheiro na net, porém para conseguir ganhar dinheiro precisamos ter tráfego para onde queremos que as pessoas cliquem, se inscrevam comprem. E isso que acho muito difícil, o meu blog http://fazersucessoja.com/ vem crescendo aos pouquinhos, um dia chego lá!
    Sucesso…