Divulgue o Seu Site e Ganhe Dinheiro Publicando Artigos

Há pouco tempo, dei com um site que permite a divulgação do seu site ou blog e ainda lhe paga por isso.
O site em questão é um Directório de Artigos, que lhe dá a possibilidade de publicar artigos e, além disso permite-lhe ganhar dinheiro sem ter que fazer mais nada.

Nesta altura, algumas pessoas vão pensar ou dizer: “não tenho tempo para escrever artigos” ou “escrever artigos dá muito trabalho” ou outros pensamentos idênticos.
Escrever artigos não é nenhum bicho de 7 cabeças, nem é algo que demore uma eternidade, principalmente quando você sabe sobre o que está a escrever. Também não têm de ser os melhores artigos do mundo. Como já referi anteriormente, o que é importante é que acrescentem valor!

dizae

Além disso, o marketing de artigos é uma técnica que, em língua portuguesa, está em franco crescimento. Internacionalmente, tem vindo a provar ser muito eficaz, e uma excelente opção para complementar outras técnicas de divulgação do seu site ou blog.

Além de ser 100% gratuita, tem outras excelentes vantagens. Nomeadamente; permite-lhe criar e construir uma imagem de autoridade no tema que você trata; e, além de acrescentar valor, cria nas pessoas a curiosidade de saberem mais sobre o assunto e/ou sobre si, o que as leva a clicarem no link para o seu site, gerando mais visitas para este. Isto, com o acréscimo, de ser algo que poderá facilmente ocorrer durante vários anos, pois um artigo publicado hoje, pode continuar a gerar tráfego até daqui a 5 anos ou mais.

São vantagens muito específicas do marketing de artigos, e das quais você poderá facilmente beneficiar.

“E como é que eu ainda ganho dinheiro?” – pergunta você.
Além das vantagens que mencionei, ainda poderá ganhar dinheiro através da partilha de receitas de publicidade Adsense. Isto é, a página do seu artigo tem publicidade, que ao receber cliques, a receita daí proveniente é partilhada consigo.
Este, parece-me um excelente incentivo à publicação de artigos no “Diz Ae“. Sim, é este o seu nome.

Quanto ao site em questão, e muito embora seja ainda algo recente, pois as primeiras publicações datam de Dezembro de 2008, Já goza de algum tráfego que tem tendência para aumentar se o site continuar com o desempenho que tem tido até agora, ou melhor.
De origem brasileira, o “Diz Ae“, e goza de uma aparência clean e legível, o que privilegia a facilidade de navegação e leitura dos conteúdos.

Permite também a navegação através de 3 formas: através do menu de categorias, do menu de arquivo, ou através da núvem de tags que está presente na homepage, logo abaixo do texto de “boas-vindas”.
Para poder publicar os seus artigos, tem de se registar, mas a inscrição, embora necessária, é também gratuita.

Experimente! Não tem nada a perder. Até pelo contrário…

  • EI, não sei se vc já falou deste site que vou indicar, pois estou acessando pela primeira vez hoje, porém existe o Shvoong, que é no mesmo estilo e paga 10% da publicidade obtida pelo site aos seus membros. O link para o Shvoong em Português é http://pt.shvoong.com

    Abraço!!

  • Boas Ueritom e bem-vindo ao Web Marketing PT!
    Bela dica, pois tínha-me esquecido completamente do Shvoong.
    Como é a sua primeira visita, espero que esteja a gostar do blog!

    Abraço,
    Joao

  • Vania

    boa dica. dei uma vista de olhos e ainda sem ter explorado muito parece uma ideia interessante

  • Olá e bem-vinda Vania!
    De facto, pode ser interessante, especialmente se tiver artigos para publicar com alguma frequência e conseguir atingir a sua audiência.
    Além disso, experimentar não custa. E quem sabe até dá bons resultados…

    Abraço

  • Olá João!
    Eu comecei a pouco utilizar as ferramentas de article marketing e estou gostando dos resultados. Além de você poder colocar links para seu site, esse tipo de artigo pode ser copiado para qualquer blog, desde que copiem também a resource box, que é onde colocamos os nossos links.
    Não conhecia o Diz Ae, é também uma opção para português.
    Um abraço!

  • Olá Sandra,

    Agora já começamos a ver mais pessoas a aderir ao marketing de artigos, pois é, de facto, um método muito bom para obter tráfego.

    Irei publicar brevemente uma lista de directórios de artigos para que possa enriquecer o número de recursos que os leitores do blog possam utilizar.

    Abraço,
    JR

  • Bruno

    O Dihitt também paga, dos 3 anúncios adsense que estão la no seu perfil, 1 vai ser o seu e se ctêm la para meterem o vosso ca-pub do adsense e o Dihitt é muito mais movimentado que o diz ae(nunca tinha ouvido falar e esse directório de artigos não deve receber mais de 20 visitas por dia)

  • O Dihitt paga? Não sabia, mas agora que falou lembro que talvez tenha colocado meu ca-pub lá, e até hoje não recebi nenhum centavo.
    Mas o diretório de artigo que o João falou tem a vantagem de gerar links follow, coisa que redes sociais não fazem. Mesmo que por enquanto só receba 20 visitas por dia, quando ele crescer e se tornar popular seu link estará lá…
    []s

  • Bruno isso também é novidade para mim. Não sabia que o Dihitt tinha essa possibilidade.
    Obrigado pelo dica.

  • Olá João,

    Já decidi que vou fazer uma experiência, escrevendo um artigo, e se não der um dinheiro extra, que dê pelo menos umas visitas.

    Um abraço.

  • @ José,

    Se for fazer uma experiência, não faça apenas com um artigo, faça com mais alguns. E faça-o em vários directórios de artigos.
    Sempre poderá tirar melhores conclusões.
    E não desespere se não vir nada no curto prazo, pois é algo que funciona muito bem a médio e longo prazo.

    Abraço,
    JR

  • Dá resultado até, o problema do dihitt é que as pessoas nem entram em seu blog, votam e comentam lá mesmo (detalhe: lá não tem o artigo completo!), mesmo assim conseguem comentar, quando fiz um artigo sobre qual era o valor do blog, não pararam de chegar comentários no dihitt dizendo que não acreditavam que aquilo era verdade e coisas assim, então tive que colocar um comentário meu lá dizendo que se lessem o artigo inteiro iam ver que não passava de brincadeira e no resto eu explicava como avaliar o preço de um blog de verdade. Fiquei indignada. As pessoas são tão preguiçosas! Eu não comento nada sem ler antes. Por favor né?!
    Rs..
    Um abraço!

  • Sandra mas a maior parte das pessoas são assim.
    Criticam sem sequer lerem as coisas com atenção.

  • Infelizemente é verdade e concordo em absoluto com o que disseram.
    Sabem, é que “dá muito trabalho”…

  • Pois é, chega a ser absurdo!
    Mas a preguiça é que manda né! Uma pena, as pessoas perden a oportunidade de aprender um pouco mais só para subir no ranking do dihitt ou algo assim…
    Um abraço!

  • Chega realmente a ser um absurdo
    Eu olho um Blog e vejo tudo que posso aprender, leio tudo com calma e dou comentários positivos, caso contrário, prefiro não comentar negativamente porque negatividade apenas subtrai
    E eu acredito que o bom sempre vem para somar

  • Eu coloquei meu artigo e tudo mais, mas eu acho que além do site poder estar inativo, acho que está fora do ar, se alguém estiver noticia, me de um toque

  • Pois, parece que está offline mesmo.

  • Houve um problema com o Diz Ae (o site é de um amigo meu)… problema de força maior, receberam um alerta do Google sobre o compartilhamento do código adsense. Talvez o Google só libere isso pros “grandões”. Mas o site vai voltar reformulado.

  • Wow, falei com o meu amigo e demos um jeito de reativar o Diz AE!!!

    E agora melhor. Ele falou que o AdSense tinha reclamado da forma como estavam expostos os anúncios, isso desanimou já que o AdSense seria a principal forma de receita. Mas estamos dando a volta por cima.

    Agora o site aceita anúncios de qualquer rede! Ao fazer login os editores podem colocar os códigos das seções diretamente no seu perfil, e imediatamente aparecem nas páginas dos artigos (atualmente pode-se colocar um HTML para aparecer entre o título e o conteúdo, e outro no final do conteúdo). Pode usar banners (AdSense ou qualquer outro programa de afiliados!) ou até mesmo inserir anúncios próprios!

    O tempo passou mas a vontade não morreu, esperamos vocês lá!

  • Olá Camila,
    Boas notícias então!
    Parece que continuará a ser uma opção para publicar artigos.
    Resta agora apostarem mais na divulgação para recuperarem o potencial do directório.

  • Dentro do mesmo género de funcionamento eu também recomendo o diretorio http://www.tema-livre.com

  • Luiz Windson Paiva

    Bem estou a procura de um sistema bom para pagar por meus artigos ambos parecem bons estarei analizando e postando no meu blog que ainda esta em construção

  • Olá Luiz e bem-vindo ao WMPT!

    Com blogs em construção não conheço nenhum :)

  • Natanael

    Uma dúvida: Com quantas visualizações em texto eu consigo 1 dólar por exemplo?