Onde Clicam Os Utilizadores No Seu Site? – Vídeo

Saber onde os utilizadores do seu site clicam no seu site é uma informação que pode fazer muita diferença. De tal forma que, poderá permitir-lhe entre várias coisas, perceber como o seu site é “usado” pelos seu visitantes.

Quando o site é nosso, quer queiramos quer não, a nossa visão nunca será a mesma que a de um terceiro alheio ao site, pois está compromotida por isso mesmo, o site é nosso.

E quando o site é nosso, mesmo que algo não esteja muito bem, para nós parece sempre (ou quase sempre) que está. Por este motivo é que, como eu já disse aqui no Web Marketing, por vezes temos de nos distanciar para recuperar uma visão mais clara e objectiva, ou também podemos pedir a opinião de terceiros que não têm ligação ao projecto, para nos darem a sua opinião e ajudar a identificar possíveis problemas, falhas ou obstáculos.

É apenas natural que elas existam. Por este motivos, se conseguirmos ver onde e com que frequência os utilizadores do nosso site ou blog clicam, é um excelente indicador para nos ajudar a perceber o que está bem e o que está menos bem em termos de usabilidade, navegação ou colocação de publicidade, de forma a podermos melhorar o que for necessário e, com isso, ter melhores resultados.

Por este motivo, resolvi fazer um curto vídeo, onde lhe mostro, como consegue ver onde os utilizadores/visitantes do seu site clicam e com que frequência, utilizando para isso uma opção da ferramenta gratuita Google Analytics.

O vídeo é muito curto e “to the point”, pois a minha intenção era apenas demonstrar como pode ter acesso a esta informação de forma fácil e rápida.

(os assinantes do blog têm de clicar no link para poderem ver o vídeo, já que não é possível mandá-lo por email 🙂  )

Espero que goste do vídeo, e, já agora, deixe o seu comentário!

Comments (11)
  1. Iúri 16 March, 2010
  2. Joao Rodrigues 16 March, 2010
  3. Nelson Paiva 17 March, 2010
  4. Joao Rodrigues 17 March, 2010
  5. Ricardo 20 March, 2010
  6. Joao Rodrigues 21 March, 2010
  7. Ricardo 27 March, 2010
  8. Joao Rodrigues 27 March, 2010
  9. Ricardo 28 March, 2010
  10. Sandra Info-Macross 12 April, 2010
  11. Joao Rodrigues 12 April, 2010