Como Criar Uma Caixa de Subscrição do YouTube Para o Seu Site

Dispor de uma caixa de subscrição do YouTube no seu site é tão importante como ter a caixa do Facebook ou do Twitter, não fosse o vídeo uma das principais formas de comunicação na internet e uma das principais fontes de tráfego.

O vídeo marketing tem sido uma das técnicas que tenho vindo a utilizar para aumentar o alcance dos conteúdos do Web Marketing (website reach) e como forma de aumentar as visitas, e sobre este tema irei publicar mais conteúdos este ano. Entretanto, e como tenho visto poucas integrações com a caixa de subscrição do YouTube, aqui fica a dica.

Caixa de Subsricao do YouTube

A caixa de subscrição do YouTube é muito útil em vários aspetos, mas com especial destaque como:

  • forma de divulgação dos seus vídeos, e
  • forma de aumentar os susbscritores do seu canal do YouTube

Então para colocar uma caixa de subscrição do seu canal do YouTube no seu site, deve utilizar o seguite código, considerando as alterações que indico em baixo:

<div align=”center”><iframe id=”fr” src=”http://www.youtube.com/subscribe_widget?p=WebMarketingPT” style=”overflow: hidden; height: 105px; width: 328px; border: 0;” scrolling=”no” frameBorder=”0″></iframe></div>

Onde deverá substituir “WebMarketingPT” pelo nome do seu canal do YouTube.

De forma a poder ajustar o layout ao seu site ou blog, também poderá ajustar a altura e largura da caixa, através dos valores height e width ( height: 105px; width: 328px; ), já que estes foram ajustados para se enquadrarem melhor aqui no blog.

Poderá ainda costumizar um pouco mais a aparência atribuindo um fundo diferente para que melhor se enquandre no design do seu site.

Espero que tenha achado útil e que use este código para promover os seus vídeos, o seu canal do YouTube e aumentar os subscritores do seu canal.

Comments (5)
  1. Emerson101997 29 Março, 2012
  2. Joao Rodrigues 29 Março, 2012
  3. Cranioex 16 Março, 2013
  4. Joao Rodrigues 18 Março, 2013
  5. Luziane Borges 1 Junho, 2013