Páginas do Facebook Vão Passar Para o Layout Timeline

Até 30 de Março, todas as páginas do Facebook vão passar para o layout de Timeline, já implementado nos perfis pessoais.

Já aparece inclusive uma mensagem a informar desta facto quando acedemos à nossa página.

Honestamente, tenho muitas dúvidas sobre como esta mudança poderá beneficiar o desempenho das páginas. Algo que, na minha opinião me parecia até bem feito, vai passar agora para um layout, quanto a mim, mais confuso.

Pagina Facebook

Existem opiniões divergentes (e contrárias à minha) sobre este assunto, como seria de esperar, mas quando se retira às páginas um dos aspetos, quanto a mim, mas importantes e que mais influência tinham no desempenho de uma página na conversão de fãs, fico com muitas dúvidas que isso seja benéfico.

Estou, naturalmente, a falar do fan gateway, ou noutros termos, da possibilidade que temos de criar uma página personalizada que será a página que aparece por defeito quando se acede a uma página de Facebook.

Além do aspeto de personalização e imagem, era (e ainda é hoje) muito útil para aumentar a conversão de fãs.

É claro que estou a falar sem ver os resultados da página com o novo layout, mas teoricamente, parece-me que irá perder um aspeto muito forte na conversão.

Foi aliás, o fan gateway (e não só), enquadrado numa nova estratégia, que me permitiu aumentar em mais de 50%, o volume de fãs que a página estava a converter, por isso é natural que eu tenha algumas reservas. Mas se calhar, estou errado… Vamos ver!

O que é que acha? Será benéfico?

Comments (8)
  1. Bruno_joao 2 March, 2012
  2. Pedro Couto 2 March, 2012
  3. Joao Rodrigues 3 March, 2012
  4. Joao Rodrigues 3 March, 2012
  5. Pedro Couto 5 March, 2012
  6. Joao Rodrigues 5 March, 2012
  7. Pedro Couto 6 March, 2012
  8. Joao Rodrigues 6 March, 2012