Como o Emprego Virtual Pode Mudar a Sua Vida!

Com as constantes mutações dos mercados, cada vez mais as empresas e organizações são obrigadas a mudanças, reformulações e reinvenções nas suas estruturas. Um dos fenómenos crescentes são as funções que não obrigam a uma presença física nos escritórios.

Efectivamente, os empregos virtuais ou escritórios virtuais, consoante os casos, crescem um pouco por todos os sectores de actividade e as empresas retiram deles todas as vantagens e benefícios, tais como são a redução de custos, o compromisso do funcionário e a flexibilidade de soluções.

trabalho-virtual

Sejam em pequenas empresas ou grande multinacionais, são inúmeras as possibilidades para trabalhar remotamente, com alargada flexibilidade laboral.

Ficam aqui alguns exemplos de funções que podem ser desempenhadas em qualquer local:

1. Universo de IT

Sem dúvida que se trata do maior universo de oportunidades de trabalho virtual, por todos os motivos. Especialistas em software, novas tecnologias, programadores, gestores de redes sociais, media analysts, web developers, Web designers, e muitos, muitos outros.

2. Educação e Formação

Todo o trabalho na formação e educação online não requer qualquer tipo de espaço físico. Funções como formador online, gestor de carreiras, especialistas em educação infantil, cursos de linguas on line, tradutores ou consultores de formação, são algumas hipóteses que se adaptam a espaços virtuais

3. Saúde e Healthcare

Muitas funções relacionadas com a indústria da saúde podem ser desempenhadas em qualquer local. Serviços de apoio médico por telefone ou internet, investigadores ou acompanhamento médico. De uma forma geral, muitas funções de healthcare poderão igualmente ter a oportunidade e a independência não estarem numa espaço de trabalho tradicional.

4. Apoio ao Cliente

Os serviços de apoio ao cliente geralmente requerem um computador, internet, telefone e uma personalidade positiva. Uma espécie de win-win, onde se pode ajudar quem contacta e simultaneamente estar num confortável ambiente de trabalho.

Genericamente, podemos estar a falar de profissionais de customer care, especialistas de reservas, gestores de reclamações ou agentes de call center. Normalmente são funções que permitem part-times e horários alternativos.

5. Serviços administrativos

O tele-trabalho em funções administrativas teve um enorme crescimento nos últimos anos. Alguns bons exemplos são as recepcionistas virtuais, os coordenadores administrativos e os assistentes executivos.

6. Vendas

Se se sente capaz de vender um frigorifico a um esquimó, também será capaz de desempenhar a sua função de vendas em qualquer parte do mundo, até no seu destino de sonho.

Consultores comerciais, account managers, analistas de negócio, area sales managers, estão no topo da lista. No cenário actual da competitividade empresarial, todos os talentos individuais que trazem retorno positivo podem ter toda a liberdade para se posicionarem onde mais se sentirem confortáveis.

Se tem como objectivo poder trabalhar em qualquer parte, mantendo activa a sua carreira e simultaneamente evoluindo profissionalmente, saiba que as oportunidades de trabalho virtual crescem a cada dia que passa. Inove, reinvente-se. Apenas precisa de uma domiciliação comercial ou fiscal, a partir daí sinta-se livre para trabalhar no seu local de sonho.

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!