O Seu Site é Mobile? Saiba o Que Perde!

Ter um site mobile ou não, pode começar a fazer muita diferença, não fosse o número de utilizadores de internet móvel estar a aumentar consideravelmente de dia para dia.

Tal como já tinha avançado aqui no Web Marketing PT, uma das tendências para 2010, é o mobile!

web marketingpt mobile

Com mobile, refiro-me claro, à internet móvel, ou melhor ainda, à utilização da internet em dispositivos móveis, dos quais o melhor e mais utilizado exemplo é o telemóvel (ou “celular” como dizem os amigos brasileiros 🙂 ).

A questão, é que até mesmo em Portugal, já se têm feito estudos e os resultados até a mim me surpreenderam, não só no número de utilizadores que já aderira à internet móvel, mas em vários outros aspectos, como é o caso das horas do dia em que existe maior utilização, que nem sequer é durante o dia (como eu pensava) mas sim à noite.

Não é novidade que o mundo está em constante mutação, todos sabemos disso, mas é exactamente por esse motivo, que eu acho que aderir a esta nova tendência deve ser uma prioridade também para si.

Um outro estudo realizado nos Estados Unidos, revela que o telemóvel serve cada vez menos para se falar ao telefone (quem diria…) e que embora o número de telemóveis em circulação tenha aumentado consideravelmente, o número de minutos utilizados em conversa estagnou.

Este estudo aponta as maiores utilizações do telemóvel, como sendo o acesso à internet, ao email, jogar, utilizar aplicações, mandar sms’s. (Fonte: New York Times)

Se olharmos para os resultados de outros estudos recentes, como é o caso de um estudo efectuado pela Pew Internet & American Life Project, chamado “O Futuro da Internet III”, uma das conclusões desse estudo é que os telemóveis vão ser o principal meio de acesso à Internet em 2020.

Ok não é já para o ano que vem, mas a mudança também é gradual.

Pense nisto como a fase inicial da Internet, onde haviam muitas empresas que achavam desnecessário ter um site na internet, e agora, uma empresa que não tenho um site, por simples que seja, é “coxa” em termos de imagem e de canais de negócio.

O próprio Web Marketing PT, já tem uma versão mobile!

Esta é uma excelente notícia para os utilizadores do wordpress, porque já existem vários plugins que tornam tudo muito mais fácil.

O que eu uso aqui no blog, é o WP-PDA, mas existem imensos, para todos os gostos.

E o seu site, já é mobile?

Comments (4)
  1. Luciana 31 Agosto, 2010
  2. Joao Rodrigues 31 Agosto, 2010
  3. Iúri 9 Setembro, 2010
  4. Joao Rodrigues 9 Setembro, 2010