Como Descobrir Anunciantes Para o Seu Blog?

Se o seu blog possui alguma popularidade porque não tentar rentabiliza-lo e procurar anunciantes?

Na verdade, ainda que considere o seu blog de pequenas dimensões, pode sempre tentar vender publicidade a possíveis anunciantes, ganhando com isso algum dinheiro.
Seguem-se algumas dicas para que possa desenvolver uma estratégia que lhe permita obter alguma rentabilidade com o seu blog.

anunciantes blog

1. Comunique a novidade

Antes de mais dê a conhecer ao seu público que vende publicidade. Para tal apenas terá que criar uma página de publicidade. Faça um artigo dando conta que está à procura de anunciantes e recetivo a parcerias. Mostre-se disponível para negociar valores para o novo espaço.

Não tenha problemas em colocar valores de referência, mas primeiro pesquise sobre que preços o mercado poderá acolher melhor.

2. Faça Promoções

Poderá e deverá criar incentivos promocionais para a venda dos anúncios no seu blog.

Terá várias formas de o fazer, poderá dar benefícios a anúncios de maior durabilidade. Por cada 3 meses oferecer 1 mês, por exemplo.

Não se esqueça de balizar a promoção. Diga claramente quando termina, pois caso contrário deixará de ter o efeito de oportunidade e urgência.

Numa primeira fase poderá até oferecer a publicidade para obter retorno posterior. Se reconhecer vantagens, o anunciante quererá manter a parceria e pagará por isso.

3. Dê a Conhecer os Seus Elementos Estatísticos

Todo o potencial anunciante quererá saber os dados estatísticos do seu blog: o número de visitas, visualizações, duração média da visita, etc.

Regularmente coloque esta informação disponível para tornar o seu blog mais apetecível aos anunciantes.

Se preferir “esconder” estes dados do público em geral, deixe claro que enviará esta informação por mensagem privada ou email, sempre e quando solicitado.

4. Desenvolva um Media Kit

Um Media Kit não é mais do que uma apresentação onde constam alguns elementos que interessam aos potenciais anunciantes, como por exemplo, a história do blog, os benefícios de anunciar nele, o perfil do seu público, etc.

No fundo tudo aquilo que o diferencia e que lhe interessa que passe para os Media.

5. Faça Prospeção de Mercado

Selecione o seu target. Defina claramente quais os sectores de atividade que poderão ter interesse efetivo em anunciar no seu blog e contacte-os.

Diga que até está disposto a escrever artigos sobre eles e sobre os seus serviços ou produtos.

Envie a sua oferta e o que pretende fazer com todo o profissionalismo e clareza. Exponha os seus fatores de diferenciação e os motivos pelos quais vale a pena investirem no seu blog.
Seja criativo!

E você, rentabiliza ao máximo o seu blog?

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!