5 Vantagens em Ganhar Dinheiro com Produtos Proprios

Muito embora haja muitas formas de ganhar dinheiro na Internet, todas elas se enquadram em meia dúzia de modelos de negócio. Dentro de cada modelo de negócio, existem inúmeras derivações, fruto da diversidade de metodologias de executar as diversas tarefas e atingir os diferentes objectivos.

Um desses modelos de negócio, é a venda de produtos próprios.

Produtos próprios, são produtos desenvolvidos por si, ou por terceiros a seu pedido, e que (normalmente) permitem-lhe ganhar mais dinheiro do que vendendo ou promovendo produtos de outras pessoas ou empresas. Isto, porque não ganha apenas uma comissão sobre cada venda, ou seja, todo o resultado da venda é para si.

criatividade

É claro, que tal como outros o fazem, também pode considerar angariar afiliados, que no fundo são parceiros, para promoverem os seus produtos para si, a fim de aumentar as suas vendas. E, neste caso, tem de pagar as respectivas comissões. Mas nas vendas que sejam produto do seu trabalho, continua a ganhar mais, pois aí não existe lugar ao pagamento de comissões.

Algumas das principais vantagens de vender produtos próprios são as seguintes:

Maiores Lucros

Como já referi, neste modelo de negócio, você não ganha apenas comissões. Todo o resultado da venda é seu, excepto quando são vendas provenientes dos seus afiliados, se os tiver.

Maior Controle Sobre o Produto e a Qualidade

Tendo maior controlo sobre o produto, você pode alterá-lo, melhorá-lo, etc, de forma a agradar ainda mais os seus clientes.

Os Clientes São SEUS

Ao contrário de outros modelos de negócio, aqui os clientes são seus. O que significa que, você está a construir uma base de clientes que tem muito potencial de lhe gerar ainda mais vendas e lucros no futuro.

Poder de Inovação

À semelhança de melhoramentos que possam ser feitos, também tem a capacidade de lançar novas versões desse produto, ou outros produtos que o complementam, e com isso, conseguir ainda mais vendas.

Excelência = Fidelização = Mais Lucros

Podendo controlar todos os aspectos do serviço ao cliente, tem a possibilidade de marcar a diferença pela positiva, e, com isso, trabalhar a sua fidelização. Facto que lhe pode trazer muitos benefícios (e lucros) no futuro.

Estas são apenas algumas das vantagens de adoptar este modelo de negócio para ganhar dinheiro na internet. Claro que, para isso, é necessário criar um produto.

Mas, ao contrário do que possa pensar, o verdadeiro “segredo” não está aí!

Quando se fala em criar um produto, pode ser algo físico ou não. Pode muito bem ser um produto digital. Um Programa, um Ebook, um Manual, um conjunto de Vídeos, etc. Todos eles podem ser produtos de sucesso.

E aí chegamos à parte mais importante.

Seja qual for o produto que você se propõe a vender, o mais importante de tudo é que esse produto tenha procura.

Sem isso, até pode ser o melhor produto do mundo, que não irá ter sucesso.

E para analisarmos a procura de algo, nada melhor que analisarmos os motores de busca, claro. Pois é aí, que todos nos dirigimos quando estamos a procurar alguma coisa.

Assegurando que existe procura, é necessário analisar se é um “nicho comprador”. Um nicho comprador, é um grupo de pessoas com os mesmos interesses/necessidades e que estão dispostos a comprar.

Imagine que o produto é algo para adolescentes. Tradicionalmente, não é um target comprador, pois não dispõe da capacidade de decisão e pagamento, pelo menos da mesma forma que disporia um target adulto.

Estas são apenas algumas dicas que podem lançar o tema na sua mente, e com isso, começar a perceber que, para vender algo na Internet, não tem de ter uma empresa com fábricas e funcionários.

Basta que saiba criar um produto de qualidade e que vá de encontro às necessidades de um grupo de pessoas (nicho).

Eu sei, a forma como disse “criar um produto”, fez parecer que é muito fácil. Pois, eu diria que não é assim tão difícil como se pode pensar no início, mas isso é assunto para outro artigo…

Comments (25)
  1. Sandra-Info-Macross 14 Dezembro, 2009
  2. Nelson 14 Dezembro, 2009
  3. Joao Rodrigues 15 Dezembro, 2009
  4. Nelson 15 Dezembro, 2009
  5. Bruno 15 Dezembro, 2009
  6. José 15 Dezembro, 2009
  7. Nelson 15 Dezembro, 2009
  8. Bruno 15 Dezembro, 2009
  9. Sandra-Info-Macross 15 Dezembro, 2009
  10. Bruno 15 Dezembro, 2009
  11. Nelson 15 Dezembro, 2009
  12. Bruno 15 Dezembro, 2009
  13. Nelson 15 Dezembro, 2009
  14. Sandra-Info-Macross 15 Dezembro, 2009
  15. Joao Rodrigues 16 Dezembro, 2009
  16. Bruno 16 Dezembro, 2009
  17. Sandra-Info-Macross 16 Dezembro, 2009
  18. Joao Rodrigues 16 Dezembro, 2009
  19. José 16 Dezembro, 2009
  20. Bruno 16 Dezembro, 2009
  21. Joao Rodrigues 17 Dezembro, 2009
  22. Gregorio Luis Filipe 28 Janeiro, 2010
  23. Joao Rodrigues 28 Janeiro, 2010
  24. Jan Carle 28 Setembro, 2010
  25. Joao Rodrigues 28 Setembro, 2010