Google Lança Google Drive com 5 GB Gratuitos

A Google lançou esta semana o Google Drive, um serviço de alojamento na cloud, que oferece 5 GB gratuitos por utilizador, e que promete competir com outros serviços idênticos já existentes como é o caso da Dropbox que já falei aqui no Web Marketing e do CX que também uso e gosto bastante.

Embora o serviço do Google Drive ainda não esteja disponível para todos, como tem sido hábito quando a Google lança um novo serviço, prevê-se que a disponibilização do serviço a quem ainda não pode usufruir dele esteja para breve.

Pessoalmente, sou um utilizador já muito habituado à Dropbox, que é muito fácil de usar e muito útil. Uma outra vantagem é que, embora só disponibilize 2 GB de início, tem um programa de referidos que lhe permite facilmente ganhar espaço extra até um máximo de 16 GB, apenas por indicar o serviço a outras pessoas que adiram ao mesmo. No momento em que escrevo estar artigo, tenho 14,5 GB gratuitos :)

Outro serviço que também uso e também recomendo, é o CX. O CX disponibiliza gratuitamente 10 GB gratuitos logo mal abre a sua conta, o que, à partida é uma vantagem sobre os restantes, e em termos de funcionamento é muito semelhante à Dropbox.

Quando ao Google Drive, e porque ainda não me foi possível testar e ver como funciona, deixo-lhe um vídeo de apresentação do serviço para que fique com uma ideia melhor sobre as suas características.

Se quiser aderir a algum dos serviços gratuitos que falo neste artigo, pode fazê-lo aqui:

Já usa algum destes serviços? Qual gosta mais?

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • Pedro Couto

    Viva, não posso deixar de recomdar o WeTransfer. Não requer registo nenhum, deve ser o mais práctico que existe: http://www.wetransfer.com (a espera também é aliviada por imagens publicitárias fabulosas).

  • @283d17a300598ed81b6d98c055a80f7e:disqus 

    Obrigado pelo contributo Pedro!
    Sim o wetransfer é muitíssimo útil para transferência/envio de ficheiros. Eu também o uso. :)
    Embora estes serviços tratem mais de alojamento na cloud e sincronização. A grande vantagem do wetransfer é que permite o envio de ficheiros grandes (até 2 GB) de forma gratuita e, lá está, sem registo.

    Esta também é uma necessidade cada vez maior para os utilizadores e PME’S. 

  • nossa que massa este artigo… acendeu as minhas luzes aqui pois ele é atual e me serviu muito tá de parabéns 
    http://programa-de-afiliados.info/

  • @yahoo-XQTQCRYTW4KXM34IFEJ2QB7KFE:disqus 

    Obrigado pelo comentário!

  • Charles Oliveira

    Hi! I’m from Brazil… e sim, nós falamos português aqui. rsrsrs (risos)

    Então, achei seus posts muito úteis. Parabéns, me atualizei bastante profissionalmente lendo seu blog em apenas 15 minutos.

    Atenciosamente,

    Charles Oliveira

  •  @google-adec56c2e939168c8d374ccf017341c0:disqus

    Olá Charles e bem-vindo ao Web Marketing!
    Ainda bem que achou útil. Já agora assine o blog e fique por dentro de todos os artigos.