4 Aplicações Úteis Para Gerir As Suas Contas Nas Redes Sociais

Há algum tempo publiquei um artigo onde falei de uma ferramenta que pode usar para gerir todas as suas redes sociais.

Como a gestão das redes sociais é um aspeto cada vez mais importante, resolvi publicar uma lista de ferramentas de gestão de redes sociais, de forma a que, quem ainda não utiliza nenhuma, ou a ferramenta que utiliza não o deixa absolutamente satisfeito, possa conhecer outras e adotar a que melhor se aplica ao seu caso.

Entre muitas outras, uma das grandes vantagens de usar estas aplicações, é que com um clique, você consegue publicar a sua mensagem em várias redes sociais.

Se pensarmos que, normalmente, para o fazer, é necessário aceder a cada uma delas, fazer o login, ir ao menu correto, etc, com este tipo de aplicações, consegue-se poupar imenso tempo.

Sem mais, aqui fica uma lista de ferramentas que pode usar para gerir as suas contas nas redes sociais:

1. HootSuite

Nome: HootSuite

Tipo: Local e Web Based

Site: http://hootsuite.com/

Quando escrevi sobre o HootSuite, este ainda não disponibilizava uma versão de instalação local, o que acontece agora. Desde há algum tempo, que tenho vindo a usar o HootSuite e estou satisfeito.

Muito fácil de usar, com um dashboard muito intuitivo. O HootSuite é semelhante ao TweetDeck e ao Seesmic em muitos aspetos relacionados com a usabilidade da aplicação, o que me parece ser algo mais ou menos concensual que terão chegado a um layout que satisfaz muita gente.

Um ponto a favor do Hootsuite, é que foi uma das plataformas escolhidas pelo Google para gerir páginas do Google+, o que, a ser implementado, que espero ser para breve, irá facilitar muito a vida de quem quer manter também uma página no Google+.

E, já agora, espero que esta opção esteja disponível no plano gratuito :)

Outra vantagem do HootSuite é que permite a gestão, não apenas de páginas de perfis do Facebook (páginas individuais), mas também de Páginas de Facebook, o que é excelente!

2. TweetDeck

Nome: TweetDeck

Tipo: Local (Web Based em versão beta)

Site: http://www.tweetdeck.com/

O TweetDeck é uma aplicação em Adobe Air de instalação local (instala-se no seu PC ou MAC) e corre a partir do seu computador.

Caso ainda não tenha, tem de instalar o Adobe Air no seu computador para poder correr esta aplicação.

Há quem prefira software de instalação local a aplicações web based. Pessoalmente, acho que pode ser um ponto que interfira na decisão, mas não deverá ser decisivo, já que há outras funcionalidades mais importantes.

O TweetDeck foi comprado pelo próprio Twitter, o que poderá ser interessante em termos de desenvolvimentos futuros.

O seu dashboard em tons escuros, é, na minha opinião, muito agradável, e terá feito algum sucesso, pois algumas das outras ferramentas adotaram pelo menos a opção de usar um dashboard nestes tons.

À semelhança do HootSuite, disponibiliza aplicações para as mais populares plataformas móveis iPhone e Android, o que é sempre muito útil.

Seesmic

Nome: Seesmic

Tipo: Local e Web Based

Site: https://seesmic.com/

A versão de instalação local do Seesmic requer que instale o Miscrosoft Silverlight para que possa executar a aplicação.

Disponibiliza vários plugins, incluindo um encurtador de urls para facilitar a publicação de conteúdos que tenham links longos, o que, por motivos óbvios, é especialmente útil para o Twitter.

O Seesmic permite a utilização de contas do Facebook, Google Buzz, LinkedIn, Twitter, Ping.fm e Salesforce Chatter.

O seu dashboard é muito intuitivo e permite uma fácil navegação entre as várias tabs. Esta é, a meu ver, uma ferramenta muito interessante que vale a pena testar!

Cotweet

Nome: Cotweet

Tipo: Web Based

Site: http://cotweet.com

Esta foi a única aplicação da lista aqui publicada que eu nunca usei.

Tem uma versão gratuita, em que permite apenas a gestão de contas do Twitter, mas pelo que me parece, está mais virada para o mercado empresarial, fornecendo mais funcionalidades viradas para a gestão de tarefas, gestão de vários utilizadores, emissão de relatórios, etc.

Certamente algo a considerar para empresas que tenham várias pessoas a gerir a sua conta do Twitter e do Facebook (versão Enterprise).

Qual é a aplicação que você usa para gerir as redes sociais?

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • fiquei tentado com o HootSuite… acho que vou fazer o trial de 1 mês e se for realmente útil parto para o pro. 6$/mês é realmente pouco… basta 1 conversão de um afiliado através de uma rede social para compensar 😉

  • @b3253e79e7e3047c61a1b2d74a2092fc:disqus 
    Sem dúvida!
    Eu gosto bastante, mas tudo depende da utilidade que se dá à aplicação.
    Bem explorada, eu acho que compensa :)

  • Ja tou a explorar! (enganei-me no nome do outro comentário)

  • Joseflutz

    Empréstimo oferecer a sério a um custo reduzido

    Desculpe-me por me trazer em sua privacidade, mas se eu contactá-loeste dia é, a fim de oferecer-lhe um caso que provavelmentelevá-lo a sorrir e entregar a encomenda em sua vida diária.Na verdade, eu gostaria de informá-lo que eu sou uma pessoa sériavivendo na França. Você está sem dúvida em uma posição financeira para 0,porque você não pode sustentar-se e as suas necessidadesfamílias, está proibido bancário e você quer conseguir algumaprojetos para entregar sua encomenda em sua poupança.Eu quero dizer a vocês hoje que isso é possível, porque eu soumedir como eu disse antes, um indivíduo, eu sou capaz deFinanceiro conceder-lhe um empréstimo de 1.000 a 650.000 € com uma taxa deinteresse muito interessante de desconto de 3% em uma variável de 1 a 20 anos.entre em contato comigo por e-mail: joseflutz1950@live.fr

  • Rodrigo Marques Alvarenga

    texto traduzido marotamente de…

  • @google-9f72758a57dd502a6f1dd2b98081dc0b:disqus

    Não percebi o seu comentário Rodrigo. Quer explicar?