Netsonda Apresenta Face to Facebook

Press Release

A Netsonda apresenta Face to Facebook, um estudo sobre a presença das marcas na maior rede social.

A Netsonda (www.netsonda.pt), empresa de estudos de mercado, vai publicar a segunda vaga do Face to Facebook, um estudo que pretende conhecer e analisar o maior fenómeno de media da actualidade.

O estudo “Face to Facebook”, realizado ao painel Netsonda, junto duma amostra representativa dos utilizadores do Facebook em Portugal, pretende conhecer os hábitos e atitudes dos utilizadores desta rede social, assim como a sua relação com as marcas na mesma rede, sendo este o grande foco da análise.

Questões como “O que procura nas páginas de marcas”, “Motivações para seguir páginas de marcas”, “Que tipo de marcas segue (por sector)”, “Tipo e regularidade de participação nessas páginas” ou “Como se tornou fã” são algumas das muitas questões que o estudo visa responder, servindo de suporte a qualquer marca ou empresa que tenha ou esteja a planear ter uma página no Facebook como parte da sua estratégia.

De acordo Salvador Patrício Gouveia, partner da Netsonda “a primeira vaga do estudo realizou-se em Junho de 2010, e desde então o Facebook cresceu mais 500 mil utilizadores em Portugal, aproximando-se dos 3 milhões, registando-se a entrada de milhares de novas marcas para esta rede social”. E acrescenta “estes factos, associados ao facto do Facebook ser um fenómeno em constante mutação, justificam uma monitorização regular e de análise evolutiva da sua utilização por parte dos utilizadores. Por essa razão, o estudo Face to Facebook é semestral”, seguindo assim o alinhamento internacional do estudo, que também é realizado em alguns países da Europa.

What Likers Like

Além do estudo base Face to Facebook, a Netsonda oferece a possibilidade às marcas de realizarem um inquérito na sua própria página no Facebook, permitindo por um lado conhecer quem é que são os seus seguidores e por outro inquiri-los sobre hábitos de utilização de Internet, recolher opiniões acerca dos conteúdos da página, medir o impacto da página no seu comportamento como consumidores e relação com a marca (NPS – Net Promoter’s Score).

O módulo What Likers Like permitirá também realizar uma análise de benchmark, de acordo com o sector da marca em questão, incluindo ainda um módulo com recomendações, propostas pelo departamento de Redes Sociais da Netsonda, baseadas nos resultados obtidos por cada marca sobre a sua presença no Facebook.

A próxima vaga do estudo Face to Facebook será disponibilizada no início do mês de Dezembro, a tempo de suportar as estratégias finais para o Natal e, acima de tudo, o planeamento para 2011.

Para mais informações contacte:
Salvador P. Gouveia | salvador.gouveia@netsonda.pt | Tel.: 214 460 392/91 91 716 91

Este artigo é um press-release, em que todo o conteúdo é da responsabilidade do respectivo autor.

Em tom de comentário, queria avançar que solicitei à Netsonda mais informação sobre este estudo para poder passar para vocês, os leitores do blog, e também para poder construir uma opinião mais elaborada sobre o estudo. Vamos aguardar.

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!