Como Usar o Linkedin Para Promover o Seu Negócio

A definição da estratégia de marketing digital é, sem dúvida, fundamental para cada novo negócio. Sendo naturalmente importante concentrar esforços no Facebook e no Twitter, não deveremos esquecer também o LinkedIn, pois esta rede profissional poderá fazer a diferença no lançamento e construção da sua nova atividade.

Seguem-se algumas dicas que deverá considerar, caso deseje que o Linkedin o ajude a promover o seu negócio:

1.Criar um bom perfil

Ao criar um perfil no LinkedIn, garantirá imediatamente maior visibilidade quando alguém procurar pela sua empresa na internet. Trabalhando num interessante e apelativo perfil, melhorará o índice SEO (Search Engine Optimization) ao contribuir positivamente para maior visibilidade na Web. Não se esqueça que sempre que se posiciona, acaba sempre por empurrar outros resultados para baixo da pesquisa.

O que escrever? Faça uma descrição da empresa, focando-se no seu core business. Os produtos e/ou serviços que oferece deverão ser mencionados no perfil. Poderá usar links (eventualmente incluir um que direcione para o seu website). Quando estiver a redigir o perfil, tenha presente que o fundamental será usar palavras-chave da sua empresa e descrições de produtos, para garantir oportunidades de SEO.

2.Partilhar notícias, vídeos e eventos da empresa

Utilize o feed do LinkedIn para partilhar as notícias da sua empresa, como certamente o faz com o Facebook ou o Twitter. Partilhe e divulgue o que for relevante. Qualquer pessoa que esteja conectada poderá observar, gostar e partilhar. Incentive a partilha junto dos seus colaboradores, não lhes será estranho, pois é algo que já estão habituados a fazer noutras redes sociais. Publique vídeos, pois é uma excelente forma de criar consciência para que a sua empresa está fazendo, melhorando o seu perfil e oferecendo algo que outras pessoas possam partilhar de uma forma viral. Utilize, por exemplo, depoimentos de clientes ou pessoas que interagem positivamente no seu negócio.

3. Envolver os colaboradores

Peça aos seus colaboradores para, nos seus perfil pessoais do LinkedIn, referirem onde trabalham. É de extrema importância haver esta cumplicidade entre empresa e colaborador, ao mesmo tempo que aumenta a exposição e visibilidade. Não se esqueça que o LinkedIn é uma fortíssima e ampla rede profissional, quando mais vezes o nome da sua empresa for visto, melhor para si.

4.Peça recomendações

Não hesite em pedir aos seus clientes e amigos que recomendem os seus produtos e/ou serviços. Peça os seus contactos que o façam. As recomendações serão vistas por todos aqueles que explorarem o seu perfil no LinkedIn e poderão contribuir positivamente para a captação de novos clientes e negócios.

5. Fazer parte de grupos relevantes

Adicione-se a grupos que estejam relacionados com o sector de atividade da sua empresa, pois é a forma mais rápida de se conectar com pessoas e empresas potenciais interessadas no seu negócio. Participe nos debates e dê a sua opinião. Mostre-se à rede.

6.Interaja com outros profissionais do sector

Assegure-se da assertividade do seu network. Conecte-se com profissionais que estejam no seu sector (direta ou indiretamente) e que apoiem o seu projeto. Lembre-se que as redes de contactos dos seus contactos poderão sempre adicionar valor e notoriedade ao seu negócio.

7. Anuncie eventuais oportunidades de trabalho

Se eventualmente tiver novas vagas de trabalho, o LinkedIn é um excelente local para encontrar candidatos. Ao mostrar que está a contratar, propaga um sinal muito positivo em relação ao crescimento do seu negócio. Muitas novas ligações surgirão com este procedimento.

Importa reter que, na promoção do seu negócio, o LinkedIn não deve ser subestimado em função de outras redes sociais. Hoje em dia, é expectável que uma empresa tenha perfil no LinkedIn tal como tem no Facebook, por exemplo.

Para o seu negócio, esta presença só lhe trará vantagens, pois além de ser uma oportunidade de aumentar o seu prestigio e notoriedade, ainda lhe trará, de forma adicional, a hipótese de poder colocar o seu negocio em top of mind entre prospects e/ou lideres de opinião no seu sector de atividade.

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!