Como Captar Clientes Através do LinkedIn: 5 Dicas

Hoje em dia a maioria das empresas apenas utilizam o Facebook e o Twitter para marcar presença nas redes sociais com o seu público e assim mostrarem-se activas no mercado. Com menos frequência são usadas ferramentas do LinkedIn para esses fins e assim, acaba por se minimizar uma boa forma de atrair novos investimentos, talentos, visibilidade e capacidade de gerar liderança.

captar clientes linkedin

Deixo-lhe aqui 5 dicas para, através do LinkedIn, atrair visualizações para o seu negócio, empresa, site ou blog:

1. Seja Participativo

Participe e responda a questões que estejam relacionadas com a sua área de negócio ou atividade. Uma presença dinâmica vai proporcionar-lhe que seja visto como uma referência no sector.

Lance debates, solicite partilha de experiências e dê feedback da sua opinião. Lembre-se que o LinkedIn é uma rede profissional de contactos, quantos mais profissionais da sua área de atuação estiverem de olho em si, melhor.

2. Crie Dinâmicas de Divulgação

Pode usar o seu perfil de LinkedIn para divulgar os seus produtos, serviços, trabalhos ou projectos. Diria até que fará mais sentido fazê-lo no LinkedIn que em redes menos profissionais como o Twitter ou o Facebook.

Pode ainda procurar talentos, divulgar ofertas de trabalho e estabelecer um canal que permita a participação dos seus colaboradores e parceiros. Poderá gerar novas ideias, estratégias e conquistar novos seguidores.

3. Procure Pessoas, Negócios e Oportunidades

Para além da já referida busca de talentos, esteja atento a novas oportunidades de negócio através de contactos ou parcerias e, muito importante, alargar a sua área de ação.

Pode ir mais longe geograficamente, descobrir um nicho de mercado onde não pensava existir, detetar novos targets e pode aproveitar eventuais oportunidades que possam emergir através de um novo seguidor.

4. Dê Uso aos Aplicativos Existentes

Para tornar a seu perfil mais interessante e apelativo pode adicionar aplicativos. Coloque apresentações de referência ou recentes, calendários de eventos futuros e todo o portfólio que entender interessante.

Pense sempre que está a apresentar o seu negócio a alguém que não o conhece e não sabe em que mercado opera. O LinkedIn é uma rede mundial com mais de 175 milhões de usuários e acredite, a maioria não o conhecem. Mantenha os seus contactos informados e actualizados.

5. Pondere o Investimento

O LinkedIn tem um serviço de publicidade ao seu dispor. Não é gratuito mas pode ser interessante para divulgar o seu negócio. Poderá ser personalizado e ajudar a divulgar a sua marca, os seus produtos ou serviços. Não descarte essa possibilidade, o retorno pode justificar a acção.

Sendo o LinkedIn uma rede profissional à escala mundial, fará todo o sentido direcionar alguma da sua atenção à forma como poderá captar mais clientes através dela.

E já agora, já efectuou alguma acção que lhe permitisse captar algum cliente ou parceria no LinkedIn?

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!