Canal do WebMarketingPT no YouTube – “I’ll Be Back!”

O Web Marketing PT tem um canal no YouTube desde Junho de 2009, onde são publicados todos os vídeos que tenho feito, recheados de dicas, tutoriais e outros conteúdos de interesse.

Já passou um ano desde a sua “abertura”, em que personalizei a aparência do canal para ganhar mais destaque que o visual “normal” e quero partilhar aqui no blog, esta experiência, bem como convidar todos os leitores e assinantes a subscreverem o canal do Web Marketing PT no YouTube.

canal webmarketingpt youtube

Não sou, nunca fui nem nunca serei estrela da televisão ou da rádio, mas também nunca me importei nada com isso e acho que você também não se deve importar.

Sempre pensei que seria sempre mais importante passar os conteúdos e o conhecimento para quem estivesse interessado em aprender, do que ser muito eloquente ou profissional na realização e edição dos vídeos.

Diga-se de passagem, que para fazer um vídeo de 5 minutos, entre preparação e organização do conteúdo, fazer o vídeo, editar o vídeo, publicá-lo, etc, muito raramente me toma menos de 1 hora/ 2 horas.

Mas isso é porque, eu também sou um pouco exigente, e se as coisas não me saiem minimamente em condições, prefiro gravar o vídeo outra vez.

O Vídeo Marketing é, sem qualquer dúvida, uma das melhores formas de comunicação e de web marketing que eu tenho visto e implementado, além de funcionar muito bem para captar audiências e aumentar as visitas do blog, bem como de outros projectos meus, ou de qualquer outro projecto.

Por este motivo, será também um dos temas que irei abordar em maior detalhe aqui no blog, em que passarei dicas práticas sobre como fazer vídeos, como divulgá-los, e como utilizá-los para aumentar as visitas do seu site.

canal do webmarketingpt no youtube - homepage

Entretanto, fico muito satisfeito se aceitar o meu convite e se juntar a mim, subscrevendo o canal do Web Marketing PT no YouTube.

Tal como já disse imensas vezes, é importante termos feedback do trabalho que fazemos, seja em que área for, por isso gostaria muito que me deixasse o seu feedback nos videos no Youtube.

Veja os vídeos, vote, comente e subscreva o canal que eu estarei por lá a acompanhar e a responder aos comentários, tal como faço aqui no blog, além de que podemos sempre partilhar outros vídeos de interesse entre nós.

Para os mais distraídos, deixo o aqui link mais uma vez: Web Marketing PT no YouTube!

E como este artigo merece uma despedida cinéfila:

“I’ll be back” :)

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • Boas João tens ai um bom design do youtube, fizeste-o em algum programa?

    Já vi que andas a apostar em todos os meios para dar a conhecer o WMPT, recentemente colocaste o Linkedin, espero que te de retorno(o que sinceramente duvido)penso que é uma rede social um pouco “morta”…

    Nao te esqueças de fazer um artigo sobre plagio, já que tens um banner da copyscape, gostava de saber mais acerca disso 😛

  • Olá Bruno, obrigado!
    Utilizei o Photoshop para costumizar um template que encontrei e que servia com alguns ajustes. Hei-de publicar aqui um artigo a explicar como se faz.

    O meu principal objectivo com o Linkedin é um pouco diferente das restantes redes sociais em que estou presente, mas também gera visitas :)

    É verdade, penso que já tínhamos falado sobre isso. A verdade é que me passou por completo (quem diz a verdade não merece castigo). Tenho que pegar nisso brevemente!
    Vai aparecendo!
    Abraço,
    JR

  • Olá Joao,

    Acabei de conhecer o seu canal no youtube, vendo o vídeo da mudança de template, e realmente gostei muito! Direto e prático!

    Acredito que vídeos ajudam e muito na aprendizagem – eu realmente gosto muito de “vídeo-aulas” :)

    Eu já pensei em publicar um post em forma de vídeo; porém, para um blog de opinião, acho que seria difícil gravar um vídeo em que não são exibidos sites ou gráficos – no caso seria somente eu falando.

    Um abraço.

  • Olá Iúri,
    Obrigado!
    Acho que é uma excelente oportunidade também no seu caso de introduzir o vídeo no seu blog.
    Abraço,
    JR