Bla Bla Blaving – Nova Geração de Rede Social

O Blaving é uma nova rede social, que adiciona um novo fator ao jogo do Social Media: a voz!

Muito semelhante ao Twitter, o Blaving, mas ainda em versão Beta, veio mudar a forma como abordamos as redes sociais, ao permitir-nos partilhar curtas gravações de voz como mensagens.

Ao contrário do Twitter que funciona com base na escrita, o Blaving funciona através de voz. Desta forma, podemos gravar curtas mensagens de voz e partilhá-las tanto no Blaving como nas outras redes sociais, pois o Blaving já disponibiliza os respetivos botões para partilha no Twitter, Facebook e Orkut.

Dispõe de uma versão em Português (BR), o que dá sempre jeito para os utilizadores que estão menos à vontade com o inglês e já dispõe de apps gratuitas para telemóveis Iphone, BlackBerry, Nokia, etc, de forma a poder gravar e postar as suas mensagens através do telemóvel, o que, na minha opinião, muito interessante.

Encontrei este vídeo no site deles onde explicam como se utiliza o Blaving e que achei interessante partilhar aqui:

Infelizmente não se encontra muita informação sobre os responsáveis do Blaving no próprio site, pelo que não encontrei nada de informativo que possa partilhar aqui consigo, no entanto, posso adiantar que é muito fácil de usar, e embora ainda não tenha gravado nenhum blav, já me inscrevi (o meu perfil aqui) e vou testar muito brevemente.

Já agora, dispõe de uma funcionalidade muito interessante que está relacionada com a personalização do seu url no Blaving, isto é, o seu nome de utilizador passa a fazer parte do url, tal como no Twitter, o que facilita a sua memorização. (exemplo: http://www.blaving.com/WebMarketingPT )

Já conhecia o Blaving? O que acha desta rede social?

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • Não vai massificar nem vai ter muitos utilizadores, o pessoal não esta preparado para andar ai a partilhar as falas, já para não falar na minha opinião, ora cá vai:

    Até hoje as nossas vidas são completamente expostas nas redes sociais, não ah valor nenhum com a privacidade, evoluímos cada vez mais na partilha das nossas vidas, e o que vai acontecer? Com a chegada da Internet a todos os telemóveis com uma boa usabilidade, o pessoal vai navegar na Internet e dar mais valor á privacidade e contactar com os seus verdadeiros amigos, mas não me vou alongar muito nesta minha opinião que certamente será diferente da de muitos…

    Isto é, já partilhamos a nossa vida em palavras, agora vamos partilha-la em voz? no futuro em vídeo(não que já não o façam no youtube)

    Este conceito é porreiro mas usado tipo “twitter” não…com outra organização e com outro objectivo(qualidade de podcasts ou la o que é…)

  • Olá Bruno,
    Não costumo demorar tanto a responder a comentários, mas estou atolhado em trabalho :)
    Eu também não creio que a adesão seja massiva, pelo menos tão cedo.
    Muitas das pessoas não estão nem aí para a voz, no entanto, confesso que é interessante a ideia de juntar voz, às letras que lemos escritas por outros.
    Claro que para isso também há os vídeos, que eu tenho defendido há muito como sendo um meio de comunicação muito importante.

    Vamos ver o que dá. O conceito em si não deixa de ser inovador e interessante.
    JR

  • Sim claro, o conceito não deixa de ser interessante, alias muito interessante e bem pensado, mas nunca conseguira uma quota de mercado razoável(especulação) ser diferente não chega…

    É bom que tenhas muito trabalho, bom sinal, outra coisa tu és o único com um blog mmo que não esta a promover aquela campanha super interessante dos 30€ adwords da Google, acho super curiosa essa campanha…e os mmo já se estão a matar com medo que a fatia do orçamento não chegue para todos(lê o webmilionario) isto anda lindo 😀

    Sei que na netaff apenas os vips tiveram direito, devem ter sido só 4…

    Mas esta nos outros afiliados com na tradedoubler, já tiveste conhecimento?

  • Sim, já me inscrevi na campanha.
    Brevemente pode aparecer por aqui um banner dessa campanha.

    Segui a tua sugestão e li o webmilionario. Está lá um artigo muito interessante sobre chicos espertos.
    Eu até sei a quem se refere ou a quem “serve o barrete”, pois o problema já vem de há alguns anos atrás quando foi detetada a primeira ou uma das primeiras situações.

    Pessoalmente, sou contra a cópia constante e integral de conteúdos, ou sem creditar a fonte. É claro que todos nós nos inspiramos uns nos outros, mas inspiração é uma coisa e uma simples tradução é outra.
    Uma pessoa pode-se inspirar noutros e adicionar conteúdo de valor, e isso já requer trabalho, pensar pela própria cabeça e mérito.
    Cada um sabe de si e não me cabe a mim julgar ninguém, mas por princípio, sou contra essa abordagem.

  • O valor por lead é interessante? Sim o tipo copiava literalmente ate o darren rowse(ou algo assim) armou barraqueira no twitter e comentou no blog dele, neste caso a confusão veio ao de cima porque estavam com medo que o orçamento da campanha não fosse repartido de forma justa, e algo que o do barrete faz e não considero ético…tenho um blog com um parceiro e estava a criar uns backlinks e resolvi inscrever-me na galeria de blogs, isto passa-se 3 meses e eu farto de receber emails da escola dinheiro mas ate estava a pensar que tinha subscrevido…ate ao dia em que percebi a lógica daquilo e fiquei lixado com o tipo mas nem me dou ao trabalho de reclamar, agora percebo o porque de ele ter um bom nº de assinantes…

    E por falar em copiar, bem podias escrever um post sobre o copyspace que tens aqui no blog, nunca percebi muito bem para que serve e se de facto evita uma copia ou não(claramente não lol)

  • Acho que é 7€/ lead o que até é interessante.
    Pois, eu não estou para essas barracas. Não sou um santo, mas tenho ética.
    Eu também tenho um diretório de sites, mas uma das condições que são obrigatórias aceitar para submeter os sites é aceitar receber a newsletter (que por falta de tempo, não envio há muitos meses…lol). Mas até aqui tudo certo e claro. Agora isso, não.
    Ah e a newsletter é quase 100% conteúdo (relevante para o target) que retiro do meu blog, não promoções contínuas de programas de afiliados, como é o caso.

    Pois, estou mesmo em falta com o copyscape. Logo que o meu tempo disponível aumente um pouco, tenho que retomar esse tema!

  • O valor é mesmo muito interessante, acho que sei qual é o directório, ate pensava que tinhas 2 lol, aproveita, da bom uso a essa newsletter e promove essa campanha, surpreendeu-me bastante o Google ter feito uma campanha deste género, bastante interessante mesmo, para os MMO portugueses este é um mês para bater records :)

  • Pois é Bruno, mas entretanto já fecharam a campanha 😛
    Eu como tenho outras prioridades, não fui a tempo. Mas outras virão!

    Penso que terá sido uma abordagem estratégica para o mercado português, mas é só a minha opinião…