As Ações Mais Importantes no Facebook

Recentemente, falei aqui no Web Marketing do Edgenrak do Facebook, o que é o Edgerank e que elementos o compõem.

Naturalmente, e porque é uma combinação de vários fatores, existem alguns conteúdos que contribuem para que a sua página possa ter maior Edgerank, e com isso, mais visibilidade, interação, engagement, etc.

partilhar no facebook

Embora ainda seja um campo a explorar, e quer se concorde ou não com a sua existência, o fato é que parece que o Edgerank veio para ficar.

Parece-me que a necessidade da sua criação estará relacionada com o enorme crescimento do Facebook e do número de páginas, o que consequentemente, terá aumentado significativamente o volume de notícias, links, atulaizações, etc, nas páginas dos respetivos fãs, fazendo com que, algumas pudessem ficar para trás e sem visibilidade.

Na minha opinião, os grandes beneficiados são aqueles que têm a possibilidade de estar ou ter alguém que esteja muito tempo no Facebook a colocar conteúdos, que claramente não é o meu caso, nem o caso de muitos de vocês.

Seja como for, tem de se tentar tirar o máximo partido, com as condições que existem, pois elas não irão mudar por minha ou por sua causa, portanto, mãos à obra.

Uma vez que nem todos os tipos de conteúdos têm o mesmo peso em termos de Edgerank, há que aproveitar aqueles que têm mais peso para tentar maximizar a exposição da sua página.

Existem 2 métodos simples e muito eficazes que são:

1. Usar Imagens

As imagens têm mais peso que os links e que outras atualizações. Da mesma forma, agora com as páginas em layout de timeline, as imagens têm muito mais visibilidade que um link ou apenas algum texto, logo é uma atitude inteligente usar muitas imagens na sua página. Mas não abuse!

É uma daquelas situações que pode usar muito, mas sem abusar, caso contrário acaba com uma página que mais parece banda desenhada e, por outro lado, com o tempo começará a perder o efeito.

2. Obter Partilhas

Partilhas, que não é mais que o ato de um fã partilhar o seu conteúdo com os amigos dele, é o elemento que tem mais peso em termos de ações que podem ocorrer com o conteúdo que publica na sua página.

As partilhas têm mais peso que o “Gosto” ou “Curtir” e que todas as outras interações.

Por ordem de peso e importância, estas são as ações que têm mais peso:

  1. Partilha
  2. Comentário
  3. “Gosto” ou “Curtir”
  4. Clique

Por isso, muitas vezes vê-se muitas pessoas à procura de mais “Gostos” para os seu conteúdos, quando deveriam procurar mais partilhas.

O “Gosto” ou “Curtir” é importante na captação de fãs, mas não tão importante na interação com os conteúdos que publica na sua página.

Espero que estas dicas o(a) ajudem a melhorar o seu marketing no Facebook e maximizar a visibilidade da sua página do Facebook, assim como o seu potencial e o respetivo retorno.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!