7 Dicas Para Melhorar a Sua Comunicação No Facebook

Alguma vez pensou em quais seriam as melhores estratégias para a sua página de Facebook? Como tornar a página da sua empresa, marca ou pequeno negocio, ainda mais eficiente?

Deixo aqui 7 dicas para fazer com que a sua página de Facebook comunique de uma forma mais eficaz como todos os seus fãs.

facebook-evolucao

1. Qual a melhor hora para colocar os seus posts?

As empresas e as marcas estão sempre mais activas em horários comerciais. No entanto, os posts colocados fora desse horário tradicional (de manha muito cedo e à noite) têm muito bons resultados. É importante que o post surja no topo do feed de notícias do seu fã durante o período em que ele está a verificar as novidades do Facebook. Faça por programar os seus posts para aparecerem de manhã e ao final do dia. Não tenha a tentação de postar apenas porque está ligado.

2. Qual o melhor dia para colocar os seus posts?

Diria que entre segunda e sexta feira, com maior incidência na terça e na sexta-feira. A proximidade com o fim de semana é sempre positiva. Os dias menos favoráveis são definitivamente o sábado e o domingo.

3. Tamanho do post

Tanto quanto possível faça posts curtos, pois têm mais atractividade.
De uma forma geral, quanto mais longo é o seu post, menos interessantes se torna. Tente limitar os seus posts de actualizações aos 80 caracteres, como máximo.

4. Palavras-chave de ações

Para que um maior número de pessoas gostem do seu post, seja directo e peça para gostarem. Para fomentar comentários, seja igualmente directo e peça aos seus fãs para comentar ou pergunte “o que acham?”
Fazer “gosto” requer um esforço mínimo dos seus fãs, não hesite em pedir se for esse o seu objectivo.

5. Palavras-chave promocionais

Se estiver a divulgar um concurso ou uma acção promocional utilize palavras como “Ganhar” ou “Vencedores”. Evite palavras como promoção ou concurso, têm uma conotação mais agressiva.

6. Redutores de URL

A utilização de redutores de URL podem afectar negativamente a interacção com o seu fã, pois não há indicação de onde o link o irá levar. Sempre que utilizar um redutor de URL personalize-o e dê indicação de qual o seu destino.

7. Colocação de uma pergunta no post

Se o objectivo for interagir com os seus fãs através de uma questão, coloque-a sempre no final. Uma pergunta no início ou no meio do post perde eficácia e perde-se no meio da restante informação.

Sabemos que cada negócio tem a sua especificidade. Estas são dicas que se adequarão à maioria dos casos.
O que acha? Concorda? 🙂

Comments (6)
  1. Mariana Lyra de Barros 24 Janeiro, 2013
  2. Miguel Nascimento 24 Janeiro, 2013
  3. Miguel Bacelar 27 Janeiro, 2013
  4. Joao Alexandre 27 Janeiro, 2013
  5. Miguel Nascimento 28 Janeiro, 2013
  6. Miguel Nascimento 28 Janeiro, 2013