2012 em Revisão Pelo Facebook e Twitter

O ano de 2012 está a chegar ao fim, e é inegável que foi uma ano cheio de eventos marcantes a vários níveis, alguns melhores, outros menos bons, mas ambos ficam para sempre ligados ao ano que agora termina.

Desta forma, uma das melhores formas de ter uma “fotografia” do ano, à semelhança do que a Google tem feito com a publicação do Google Zeitgeist, é através das compilações agora lançadas por redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Tanto o Facebook como o Twitter decidiram fazer um apanhado do ano de 2012 com os principais eventos ou os mais marcantes em cada uma das suas redes (links mais à frente), o que me parece muito interessante, já que conseguimos aceder aos principais conteúdos do ano de forma fácil e rápida.

2012 no Facebook

2012 no facebook

O apanhado de 2012 do Facebook chama-se Facebook Stories e pode ser visto aqui.

É possível ainda ver as principais tendências do ano para os EUA e para alguns outros países (incluindo o Brasil).

O Facebook decidiu assinalar a ocasião com o lançamento de uma app que lhe permite criar uma revisão do ano de cada utilizador que usar esta mesma app, o que não deixa de ser uma forma interessante de promover a ocasião.

2012 no Twitter

2012 no twitter

O Twitter criou o 2012 Year on Twitter (ou 2012 O Ano no Twitter), que disponibiliza várias opções de consulta e pode ser visitado aqui.

À semelhança do Facebook, o Twitter também disponibiliza uma app, através de uma parceria com o Vizify, que permite a cada utilizador fazer um apanhado do seu próprio ano de 2012 no Twitter.

Para fazer a revisão do seu ano no Twitter, basta ir até Vizify.com (em inglês)e aí será convidado a entrar com sua conta do Twitter para ver uma página customizada com os seus Tweets de 2012.

Espero que, mesmo com tantas adversidades, o seu ano de 2012 tenha tido momentos muito positivos!

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!