O (Verdadeiro) Segredo do Sucesso

Eu chamei-lhe o segredo do sucesso, mas pode chamar-lhe o que quiser. O que é um facto é que existe algo fundamental que distingue um vencedor ou uma pessoa com sucesso, das restantes.

Aparentemente, este artigo sai um pouco da esfera do blog, mas na realidade, o tema que estou a abordar é absolutamente fundamental para que implemente com sucesso, uma qualquer estratégia de marketing ou de web marketing. Por este motivo, considero que é um artigo necessário.

sucessoatitude

Eventualmente, há pessoas que se pode entender como tendo sido mais abençoadas pela sorte, que outras. Eu, pessoalmente, não concordo muito com esta teoria, pois para mim, parece-me mais um pretexto para não se lutar por aquilo em que se acredita, do que outra coisa.
Toda a minha experiência, me leva a acreditar que qualquer pessoa pode atingir o sucesso.

Todos nós (ou quase todos) sabemos de uma história mais ou menos impressionante, de alguém que em determinada altura teria mais dificuldades, e que com empenho e dedicação, deu a volta por cima e é agora uma pessoa bem sucedida.

Tal como essas histórias, há centenas ou milhares de casos que impressionam pela força, vontade e determinação que essas pessoas são capazes de revelar para atingirem os seus objectivos.

Na Internet, tal como em tudo o resto na vida, não existem receitas mágicas. Não se deixe levar em histórias de enriquecimento fácil, ou que a sua sorte vai mudar se começar a usar cuecas azuis nas primeiras segundas-feiras de cada mês, ou que se não enviar um certo email para 30 pessoas vai tropeçar numa pedra ao atravessar a estrada e vai ser atropelado por um camião logo a seguir de ter sido atingido por um raio produzido por uma tempestado que andava atrás de si.

A chamada “sorte” não é algo que deva ser um objectivo ou uma desculpa. Isso, pura e simplesmente não existe.
O que existe sim, são pessoas com determinação, dedicação e empenho em atingir os seus objectivos.
Na Internet, é exactamente o mesmo.

O verdadeiro segredo do sucesso, é isso mesmo.
Ser uma pessoa dedicada, que se esforça por si e pelos seus, que estipula objectivos e trabalha empenhadamente para os atingir.
Que não desiste facilmente quando parece que é tudo muito difícil, que não arranja desculpas para abandonar os seus projectos a meio, que luta por aprender, por fazer, por concretizar, e que aprende com os erros que comete, tentando no futuro não os cometer novamente.
Que erra, e olha para os erros como uma mais-valia, como uma lição.
Que quando está a ficar desanimada ou desmotivada, olha à sua volta e percebe que há várias formas de ver as mesmas coisas e opta por um pensamento positivo e optimista, e volta a tentar novamente, desta vez ainda com mais empenho e com mais atitude.

E o sucesso é isso mesmo: atitude!

Eu até posso ajudá-lo a criar um site que tenha tudo para ter sucesso, dar-lhe todas as ferramentas necessárias, passar-lhe as melhores dicas possíveis. Se você não tiver atitude, não vai conseguir ser bem sucedido.

Portanto, arrisque, experimente, aprenda! E quando cair, levante-se. Dessa vez mais forte e com mais atitude.
Estipule os seus objectivos, passe-os para o papel e coloque-o num sítio onde o veja todos os dias.

Foque a sua energia e empenhe-se em estudar a melhor forma de atingir os objectivos a que se propõe. O sucesso não está só ao alcance de alguns iluminados.

Com este artigo não pretendo dar-lhe uma lição de moral, longe disso, mas a verdade é que esta, boa ou má, tem sido a minha filosofia de vida e era algo que queria partilhar consigo.

Portanto, quando lhe desejo boa sorte, não lhe estou a dizer para experimentar algo uma vez e ver se dá milhões, estou a dizer-lhe para se empenhar, arriscar, aprender e fazer as coisas com atitude!

Boa sorte!

Se quiser deixar um comentário, ou partilhar algo sobre este assunto, já sabe, é sempre bem-vindo!

PS: no próximo volto às técnicas e dicas de Web Marketing.

Comments (18)
  1. Débora Abrunhosa 17 September, 2009
  2. Joao Rodrigues 17 September, 2009
  3. Joao Rodrigues 19 September, 2009
  4. Sandra-Info-Macross 11 December, 2009
  5. Joao Rodrigues 12 December, 2009
  6. Marcos Rocha 12 December, 2009
  7. Joao Rodrigues 12 December, 2009
  8. Nelson 14 December, 2009
  9. José 16 December, 2009
  10. Sandra-Info-Macross 17 December, 2009
  11. Bruno 17 December, 2009
  12. Joao Rodrigues 17 December, 2009
  13. Sandra-Info-Macross 20 December, 2009
  14. Joao Rodrigues 20 December, 2009
  15. Bruno 20 December, 2009
  16. Sandra-Info-Macross 20 December, 2009
  17. vanderson 15 August, 2010