Egípcio Chama Filha de Facebook e Conferência Ser Freelancer em Portugal

Um egípcio resolveu chamar a sua filha de Facebook!

Após os tumultos que se verificaram no Egipto, e que resultaram no afastamento do “presidente” Hosni Mubarak, um egípcio resolveu dar um nome à sua primeira filha um pouco diferente do “normal”.

Tem uma explicação, que é curiosa, mas não deixa ser um caso insólito.

Enquanto duravam os protestos no Egipto, as pessoas estavam a utilizar as redes sociais (Twitter e Facebook) para partilhar informação, organizar protestos e manifestações e mobilizar pessoas. Como tentativa desesperada de não permitir esta partilha de informação, o regime da altura implementou um bloqueio generalizado à internet em todo o país.

Como forma de celebração pela vitória da revolução e queda do regime, um egípcio decidiu chamar a sua filha de Facebook Jamal Ibrahim.

Parece que já estou a imaginar quando chegar a hora do jantar lá em casa:

“Facebook, chama o Twitter e venham os dois para a mesa!” :)

Conferência Ser Freelancer em Portugal

O Ser Freelancer, um site já divulgado aqui no Web Marketing, através da sua mentora Ana Martelo, que venceu o Passatempo de Natal 2010, vai organizar um Workshop em Aveiro que se destina a provar que é possível criar o próprio emprego, mesmo em tempos de “crise”, e com isso ultrapassar as dificuldades financeiras.

O seguinte texto consta do email que me foi enviado a dar conhecimento do evento e é da exclusiva responsabilidade da remetente (Ana Martelo):

O SerFreelancer.com (nomeadamente, a sua administradora, Ana Martelo) vai realizar um Evento, em Aveiro, que tem como principal objectivo mostrar que não é impossível criar o seu próprio emprego numa altura em que a conjuntura nacional se mostra negativa.

Este é um evento que vai reunir 8 profissionais de áreas distintas, mostrando assim que quando há empenho e dedicação é possível tornar-se um excelente profissional da área desejada em Portugal e ainda tirar muitos frutos disso.


Objectivos do Workshop:

Com o objectivo de dar a conhecer um pouco mais do Mundo Freelancer a todos os possíveis interessados, a proposta da conferência vem no sentido de informar e retirar todas as possíveis dúvidas relativas ao início de actividade, em 8 áreas distintas.

Como o Mundo Freelancer abrange diversas áreas, o melhor mesmo seria encontrar uma forma de abranger o máximo de áreas possível, não deixando assim qualquer interessado sem ajuda. Por isso, reuni 9 profissionais para darem a conhecer os passos base para quem quer começar em cada área (sendo estas: Programação Web, Blogging, Formação, Fotografia, Jornalismo/Produção de Conteúdo, Tradução, Design e Contabilidade).

O orador da área de contabilidade, tem o principal objectivo de explicar passo a passo as legalidades de se tornar Freelancer em Portugal, estando disposto ainda a tirar todas as dúvidas que possam existir sobre esta questão legal.

Os oradores, de áreas completamente distintas, têm como principal objectivo ajudar todos os interessados a iniciar a sua carreira, isto é, dar as indicações necessárias para saber por onde começar e quais os cuidados iniciais, assim como onde será possível encontrar clientes ou procurar trabalhos e até mesmo ideia geral dos preços praticados no panorama nacional.

Local: Auditório do IPJ – Aveiro
Dia/Hora: 2 de Abril de 2011 – 10h-19h
Inscrições: 35€/40€ (www.freelancerportugal.com)

Tem um evento para divulgar?

Contacte-me e forneça-me a informação necessária, de forma a poder divulgá-lo no Web Marketing.

Desejo todo o sucesso à Ana Martelo e ao SerFreelancer para este evento e a todos uma excelente semana!

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • Olá Joao!

    Realmente o jantar com Twitter e FaceBook à mesa seria hilário, rsrs.
    Tomara que ela consiga mudar o nome quando for maior de idade!!!

    Grande abraço!

  • Oi Tomé,

    O pior mesmo é se pega moda… :)

    Abraço,
    JR