Balanço 1º Semestre 2010

No início de 2010 tracei um plano para este ano e como estamos algures pelo meio do ano, é uma altura propícia para fazer um ponto de situação e um balanço do ano.

Confesso que o ano não está a correr como pensava, e que já fui fazendo alguns ajustes ao longo deste primeiro semestre que já começaram a produzir efeitos.

Considero o meio do ano uma boa altura para fazer um balanço, porque se detectar situações que necessitem alterações ainda vou a tempo de o fazer para terem efeitos ainda este ano.

Alguns planos estão a correr menos bem, como é o caso das receitas provenientes de projectos “Set it and Forget it”.

Projectos “Set it and Forget it”, são aqueles que só dão trabalho na fase inicial e que geram um determinado rendimento residual sem que, para isso, necessitem da minha contínua intervenção.

Por outro lado, já alarguei a minha esfera de actuação para outras áreas de negócios, e agora entrei com maior força no e-commerce com produtos físicos em mercados estrangeiros.

Entretanto contratei mais pessoas em regime de outsourcing, 2 em part-time e uma pessoa a full-time.

Infelizmente, e porque cheguei à conclusão que, embora em Portugal a taxa de desemprego esteja altíssima, não há muita gente a querer trabalhar, tive que recorrer a mercados estrangeiros. Com alguma pena minha, confesso, porque só consegui ter um destes lugares ocupado por uma pessoa em Portugal, mas enfim. Temos que saber viver com estas adversidades.

Outra boa notícia, é que estou a lançar os meus serviços de consultoria como especialista em SEO –  Optimização de Sites e Web Marketing, e já tenho alguns clientes.

Decidi lançar os meus serviços apenas em regime de parceria fechada numa primeira fase, para ver como corre, e depois logo vejo qual a melhor forma de continuar.

Este ano antecipou a abertura de outras portas. Como se costuma dizer:

Quando se fecha uma porta,  abre-se outra.

E é o que tem acontecido comigo este ano.

E você, já fez o seu balanço de meio do ano?

Como é que está a correr o seu 2010?

Comments (6)
  1. Pedro T 4 Julho, 2010
  2. Joao Rodrigues 4 Julho, 2010
  3. Maiswebmarketing 5 Julho, 2010
  4. Joao Rodrigues 5 Julho, 2010
  5. Jorge Cunha 16 Julho, 2010
  6. Joao Rodrigues 16 Julho, 2010