8 Aplicações Para Criar e Melhorar o Seu Curriculum Vitae

Criar um Curriculum Vitae com aspeto profissional ou num formato que transmita os valores e ideias que você quer passar, deve ser uma preocupação de qualquer pessoa.

O curriculum é o nosso cartão de visita que entregamos com mais ou menos frequência, a pessoas que não nos conhecem. Também por isso, é importante ter um curriculum que passe a imagem que você quer que seja, efetivamente, transmitida.

Para o ajudar nesta tarefa, deixo-lhe aqui 8 aplicações, todas ou quase todas gratuitas, que pode utilizar para criar ou melhorar o seu Curriculum Vitae, já hoje!

1. Comoto

Esta ferramenta gratuita, permite-lhe criar o seu curriculum de forma fácil. Além disso, o próprio site dispõe de muitas dicas e informação útil para quem quer criar o seu curriculum ou melhorá-lo.

Link: Comoto

2. Resumesimo

Aplicação que permite a criação do seu curriculum em apenas 10 minutos (segundo diz o site). Parece ser interessante e dispõe de templates para poder desenvolver o seu CV.

Link: Resumesimo

3. Online CV Generator

Esta ferramenta é muito intuitiva e fácil de usar, pelo que é mais indicada para quem não tem muitas noções de utilização da internet (se é que ainda há alguém :)), bem como a utilizadores que não pretendam investir muito tempo na criação do seu curriculum.

Link: Online CV Generator

4. How to Write a Resume

Basicamente, e como o próprio nome diz, é uma aplicação que faz isso mesmo, o ajuda a criar o seu curriculum.

Também dispõe de templates e de várias dicas para o ajudar a criar o CV.

Link: How to Write a Resume

5. Resumizer

Outra aplicação gratuita que lhe permite criar, fazer o download e imprimir o seu CV em poucos passos.

Também dispõe de informação útil e de templates de CV’s.

Link: Resumizer

6. Emurse

Muito semelhante à aplicação anterior, também é uma ferramenta gratuita e disponibiliza várias dicas sobre a criação de CV’s.

Disponibiliza também outros templates para documentos de natureza profissional.

Link: Emurse

7. Resume Builder

O Resume Builder é uma aplicação que faz exatamente o mesmo das anteriores, em termos de criação de CV’s e disponibiliza também muitos artigos com dicas práticas sobre este tema, o que é sempre uma ajuda para quem vai criar o seu CV.

Link: Resume Builder

8. CVGram

Esta aplicação é um pouco diferente das anteriores, assim como o seu propósito.

O CVGram, permite-lhe criar um info-gráfico com base no seu curriculum vitae já existente. Também por isso, deixei para o fim.

Pode ser muito interessante em algum momento, ter a possibilidade de mostrar um info-gráfico com a informação do seu cv, daí que poderá valer a pena olhar para o CVGram e testar.

Link: CVGram

Como sabe, o CV é um peça muito importante da nossa imagem como profissionais, e por isso, espero que este artigo o ajude a criar um melhor curriculum e que isso lhe traga uma maior vantagem nas próximas oportunidades profissionais.

Se conhecer alguma boa aplicação para criar CV’s, partilhe-a connosco!

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • Jmartins70pt

    Boa Tarde. 5 estrelas a sus partilha, vem mesmo a calhar.

  • @35c8ed1641ed558134592489167125f5:disqus , Olá Jmartins e bem-vindo ao Web Marketing PT!
    Obrigado pelo comentário.

  • Marcio

    Bom dia, obrigado pelas suas sugestões.

    Tenho vista cada vez mais templates para colocar o nosso CV online, à semelhança de um website. Na Themeforest existem bastantes por exemplo. O que acha desta prática? Será bom para uma empresa entregar o link do no currículo, na vez de entregar o tradicional papel, ou então uma boa forma de marcar a diferença.

    Obrigado.

  • @dd0844d1436e4214f8cc84b6a7c60613:disqus 
    Olá Marcio, obrigado pelo comentário.

    Não existe uma regra que se aplique a todas as situações, mas creio que, dependendo da situação (tipo de empresa, nicho, etc), possa ser uma boa forma de marcar a diferença, ou, pelo menos, de complementar a apresentação do CV físico com a versão digital.