10 Dicas Práticas Para Se Tornar Um(a) Network Marketer de Sucesso

Que características base deverão ter os network marketers?

O que os distinguirá numa dinâmica global de interações diárias com os seus parceiros de negócio?

Haverão características comuns a todos os network marketers de sucesso?

network-marketing

Deixo aqui 10 dicas fundamentais que deverá ter em conta para o alcance desse sucesso:

  1. Leia, estude e mantenha-se informado. Tudo o que gira ao redor do seu sector de atividade interessa-lhe. Mas não só, deixe-se conduzir pela auto-estrada da informação global e não perca uma boa oportunidade de saber mais.
  2. Acredite nas suas capacidades em atingir os objetivos e mantenha-se firme e focado nos seus propósitos, pois haverá alturas em que os obstáculos irão aparecer.
  3. Deverá possuir uma personalidade amigável, alegre e educada. Será importante dominar as técnicas relacionadas com a linguagem corporal e construir uma boa relação com os seus clientes, potenciais interessados e parceiros de negócio.
  4. Fundamental será também o espírito de iniciativa, ter presente que está a conduzir o seu próprio destino e assumir responsabilidades pelas acções. Deverá igualmente saber organizar muito bem o seu tempo.
  5. É importante manter uma atitude mental positiva, sempre com pensamentos positivos, capaz de influenciar os seus resultados futuros.
  6. Na sequência da atitude mental positiva irá surgir o entusiasmo necessário ao seu dia-a-dia. Lembre-se que o entusiasmo é contagioso e pode trazer-lhe grandes benefícios futuros.
  7. Crie mecanismos de auto-disciplina, mantendo-se focado nos seus objetivos. Com auto-disciplina vai conseguir resultados no curto prazo e grandes benefícios no médio e longo prazo.
  8. Seja assertivo. Conseguirá encontrar formas mais eficientes e mais eficazes para conduzir o seu negócio e as suas ações. Construa uma base de apoio, experiência, know-how e consulta externa que o poderão ajudar sempre que precisar.
  9. Aprenda com os seus erros. Nem sempre vai tomar as melhores decisões, mas que isso lhe sirva para acertar da próxima vez. Tenha sempre uma visão criativa. Pense, inove, seja pioneiro de uma nova ideia e perspetiva. Relacione outras ideias aplicando-os à sua atividade, esteja atento a outros mercados.
  10. Faça exercício. Lembre-se: “corpo são, mente sã”. Ao exercitar o seu corpo também estará a exercitar a sua mente. É importante desenvolver destreza intelectual com todos os recursos que estiverem ao seu alcance.

Haverão muitas mais características comuns! Conhece mais algumas? Participe!!

  • Pedro Couto

    Contribuir! Não seja passivo, não fique só por ir buscar informação. Discuta num fórum. Participe num debate numa rede social. Exprima ideias num blogue, ou faça o seu bloque! Ou seja, no seu meio, não se limite a usar o rato e a ver: use o teclado!

  • @283d17a300598ed81b6d98c055a80f7e:disqus

    Excelente ponto Pedro!
    Sem dúvida algo que melhora o relacionamento na área, além de outras vantagens, claro.