Sopa: EUA Querem Lei De Censura Para A Internet

Nunca é tarde para descobrirmos que afinal não evoluímos muito mais que os macacos, de quem supostamente, derivámos há muitos anos.

Agora é a vez de mais algumas mentes iluminadas (parece que estão na moda), se lembrarem de querem fazer passar uma lei que implementa a censura na Internet.

Isso mesmo, Censura na Internet!

Censura na Internet

Enfim, não é de admirar, já que aparentemente, agora temos os nossos destinos políticos entregues a estas “pessoas”.

Este não é um sítio para se falar de política e por isso, não me vou alargar neste tema, mas; Censura na Internet?

Tenham dó…

Parece que a História não lhes ensinou absolutamente nada.

Então a ideia será, dia 24 de Janeiro, fazer passar uma lei (SOPA), em que se pretende implementar um sistema de censura, através da criação de uma blacklist de sites, naturalmente escolhidos por outras mentes iluminadas, de forma a que esses ficassem inacessíveis ao público nos EUA.

Embora, nesta fase se esteja a falar de uma (possível) lei apenas aplicável aos EUA, o que me preocupa é, caso ela seja aprovada, o que poderá vir a seguir.

Até porque nós portugueses (e creio que os brasileiros também) gostamos muito de importar as modas dos EUA, sejam boas ou más, e havendo uma referência desta natureza, conhecendo os serviços públicos portugueses como eu conheço, seria algo que facilmente seria copiado e mal implementado em Portugal, tal como tantas outras coisas.

Não vou fazer futurologia, e dizer algo como “pode ser o fim da Internet, tal como a conhecemos”, mas de alguma forma, se pensarmos um pouco no que poderia derivar daqui, caso a lei seja aprovada, poderemos não estar muito longe de um cenário destes.

Contra a Censura

Logicamente, o movimento contra este dejeto de lei, hmmm, peço desculpa, projeto de lei, que pode ver aqui, já reune milhares de apoiantes, entre eles, algumas das maiores empresas do mundo virtual, como é o caso da Google, Reddit, Facebook, Twitter, Wikipedia, entre muitas outras.

Veja o vídeo:

Como ação de protesto contra esta lei, milhares de sites auto-colocaram-se offline ou com os conteúdos indisponíveis durante todo o dia de 18 de Janeiro.

Mesmo nós não sendo utilizadores dos EUA, poderemos vir a ser indiretamente ou diretamente afetados com esta lei, e por isso, caso queira, pode juntar-se ao protesto aqui:

http://americancensorship.org/modal/state-dept-petition/index.html

Não custa nada, é só inserir o email e já está! Eu já o fiz!

Contra a SOPA e a Censura!

Comments (9)
  1. Tomé Ferreira 19 Janeiro, 2012
  2. Joao Rodrigues 19 Janeiro, 2012
  3. Joao Rodrigues 19 Janeiro, 2012
  4. Sonda Web Divulgador 20 Janeiro, 2012
  5. Joao Rodrigues 20 Janeiro, 2012
  6. Adriana Leticya Gontijo 21 Janeiro, 2012
  7. Joao Rodrigues 22 Janeiro, 2012
  8. Heitor della rovere 25 Fevereiro, 2012
  9. Joao Rodrigues 25 Fevereiro, 2012