Datas de Extinção dos Jornais Em Papel Em Todo o Mundo

Fruto da evolução do mundo e da tecnologia que tem sido propulsionada pela utilização da internet, não é com muito espanto que vejo que os jornais em formato de papel têm os dias contados.

O que achei curioso e que partilho aqui neste artigo, é um estudo que foi realizado há pouco tempo e que estima o ano em que que os jornais no formato tradicional se irão extinguir em cada país, com Brasil e Portugal com resultados muito semelhantes.

Neste estudo desenvolvido pela Future Exploration Network, podemos ver que estimam que em 2027 e 2028, os jornais em papel irão desaparecer no Brasil e em Portugal, respetivamente.

(pode clicar na imagem para ver a imagem maior)

Nada de estranho em ver os EU na frente da lista, sendo os primeiros a extinguir os jornais em papel, pois muitos deles já hoje, estão a apostar na transferência das suas publicações para a internet, não obstante ainda mantenham a sua publicação em papel.

Podendo ter impactos negativos na indústria do papel, a natureza vai concerteza agradecer 🙂

Não vou fazer qualquer análise entre o que é melhor ou pior. Simplesmente, sempre pensei que fosse inevitável e apenas uma questão de tempo.

O mesmo penso em relação ao futuro da televisão. Penso que será invetitável a integração da televisão na internet (e vice-versa) algures no futuro.

Qual é a sua teoria para o futuro próximo?

Comments (8)
  1. Marcelo 30 Novembro, 2010
  2. Joao Rodrigues 30 Novembro, 2010
  3. Iúri 10 Dezembro, 2010
  4. Joao Rodrigues 11 Dezembro, 2010
  5. Tomé Ferreira 30 Dezembro, 2010
  6. Joao Rodrigues 30 Dezembro, 2010
  7. Francisco Rosa 19 Janeiro, 2011
  8. Joao Rodrigues 19 Janeiro, 2011