Dicas Para Aumentar o Retorno da Época Festiva

Chegámos ao Natal, época do ano onde as vendas no comercio sobem em flecha. De uma forma geral o consumo cresce em toda a atividade comercial. Não surpreende pois que seja uma altura em que todas as marcas intensificam as suas ações de marketing e campanhas publicitárias.

Importa no entanto pensar que não se trata de um consumo cego. Todos os consumidores esperam e procuram o melhor. É fundamental pensar numa estratégia adequada ao aumento da procura nesta altura do ano.

natal2013

Se tem uma loja ou negócio, seguem-se algumas possíveis estratégias para aproveitar ao máximo a época natalícia:

  • Prepare e recompense a sua equipa. O volume de trabalho vai aumentar substancialmente, é importante que o cansaço não retire o sorriso aos seus colaboradores.
  • Adapte a decoração e/ou imagem de marca ao espirito natalício. O seu cliente (ou potencial consumidor) espera isso de si. Tudo começa pela questão visual. Não se faça notar pela indiferença à época.
  • Aproveite a quantidade de novas pessoas que entra no seu estabelecimento para as tentar fidelizar. Poderá oferecer, por exemplo, um vale de desconto para usar no mês seguinte.
  • Se fizer sentido no seu negócio, crie um mecanismo de “pronto a oferecer”, ou seja, um embalagem que permita ao consumidor concluir naquele momento a oferta, sem se preocupar com o embrulho da compra.
  • Imprima flyers ou folhetos com ideias ou sugestões para ofertas. Nem todos os clientes que entrarem no seu estabelecimento verão tudo o que tem exposto. Com esse folheto poderá ter alguns “be backs”que lhe trarão mais vendas.
  • Nesta época não há tempo nem disponibilidade para realizar sorteios ou outros passatempos, mas poderá sempre premiar os maiores consumidores nesse período. Começará assim, desde logo, a preparar o mesmo período do próximo ano.

A época do Natal é a altura estrela em todo o comercio. Grande fatia da faturação anual de alguns negócios está concentrada nestas 3 / 4 semanas que antecedem o dia 25 de Dezembro.

Talvez o marketing direto que se desenvolve no interior da sua loja ou negócio seja uma das melhores estratégias de marketing da época, não a desperdice. Não se esqueça que este período é tendencialmente especial para todos e, consequentemente, o consumidor espera um tratamento especial por parte das marcas ou empresas.

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!