5 Funções de Marketing Que Podem Ser Executadas à Distância

De uma forma generalizada, as empresas estão cada vez mais a considerar colaboradores que possam trabalhar remotamente, permitindo a oportunidade de assumirem funções a partir de sua casa, espaço público ou qualquer outro local onde possa aumentar a sua produtividade.

Felizmente para todos aqueles que trabalham em marketing, essa também é uma realidade crescente.

marketer

Se já pensou em desenvolver a sua carreira como profissional de marketing fora do escritório, estas são algumas das funções onde efectivamente existe essa possibilidade:

1. Consultor de Marketing Digital

É uma função extremamente flexível e se você tem uma forte experiência e sucesso comprovado em marketing digital, trabalhar remotamente poderá ser uma excelente opção.
Trabalhando numa empresa de marketing digital, poderá analisar processos de marketing digital, criar ou desenvolver estratégias. No entanto, no caso de ser consultor independente poderá escolher o tipo de trabalho e o tipo de clientes que deseja assumir.

2. Analista de Marketing

Se o seu trabalho passa, na sua base, por analise de dados, números, comportamentos e transforma-los em marcas ou estratégias de marketing, trabalhar remotamente pode ser uma excelente opção. Sem interrupções será concerteza mais produtivo neste tipo de função, aumentando o foco no seu pensamento estratégico.

3. Gestor de conteúdos

Elaboração de conteúdos apelativos e devidamente enquadrados com o core business da empresa, desenvolver estratégias ou activar campanhas, são tarefas que poderá realizar em qualquer parte do mundo. Obviamente que importa não perder o contacto com a realidade e dia-a-dia da empresa.

4.Gestor de Produto

Muitas empresas preferem que os seus gestores de produto trabalhem no escritório onde possam interagir com os outros membros da equipa, mas há sempre a possibilidade fazê-lo remotamente, onde porventura fará todo o sentido em start-ups ou empresas com espaço reduzido, que valorizem o trabalho virtual.
Entre gestão de lançamentos, comunicações internas, mensagens para o exterior, definição de preço ou posicionamento, se acha que pode melhorar o seu desempenho poderá sempre considerar esta hipótese e apresentá-la hierarquicamente.

5. Marketing Copywriter

Aqui será uma opção óbvia para um trabalho remoto. De uma forma genérica, é uma função onde todo o trabalho produzido vai muito para além das 8 horas normais de um dia trabalho.
Discussão das mensagens dos clientes, debates, partilha de ideias, apresentação de soluções/opções, alteração de estratégias ou supervisão da produção é algo que muitas vezes se estende para fora de horas, noites e fins de semana.

Efectivamente existe uma série de oportunidades para trabalhar remotamente na área do marketing. O mundo digital e as empresas de tecnologia estão cada vez mais atentas a esta realidade.

No fundo, para um professional de marketing, se a criatividade, a observação e a analise forem confinadas a um local de trabalho muito limitado, poderá até ser impeditivo para explorar todas as suas capacidade e recursos.

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • Giovani

    olá, eu leio vários artigos daqui e gosto muito, queria sugerir também alguns textos do

    http://www.penielestudio.com.br

    tem muitas dicas interessantes para a gente mesmo fazer.

    Um abraço pessoal!