Internet Semântica: Google Apresenta o Knowledge Graph

Com o intuito de mudar a forma como o Google nos devolve os resultados de uma pesquisa, a Google apresenta-nos o Knowledge Graph, um passo muito importante para aquilo que se prevê com sendo o futuro da internet no que respeita às pesquisas; a internet semântica.

O Knowledge Graph considera o objeto da pesquisa e estabelece correlações entre vários objetos de várias naturezas que estejam relacionados com o termo que é objeto da pesquisa, de forma a nos serem devolvidos vários tipos de resultados com o intuito de prestar um melhor serviço ao utilizador.

A ideia será tentar replicar no Google, a forma como nós humanos estabelecemos relações entre objetos e fazer refletir essas relações nos resultados das pesquisas que efetuamos.

Este vídeo ajuda a perceber melhor a abordagem da Google à internet semântica, que, embora não seja novidade, está a ser lançada agora nos Estados Unidos e será depois alargada aos restantes países.

Esta abordagem terá certamente, grandes impactos ao nível de SEO, embora ainda seja muito prematuro podermos falar sobre isso. Será algo que, futuramente,  irá “fazer correr muita tinta”.

O que acha que esta abordagem vai trazer de novo?

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!