Google+ Permite Agora Criar Páginas Para Sites, Marcas ou Empresas

O Google+ lançou finalmente a criação de páginas para empresas (e não só), permitindo assim que os sites, marcas e empresas se possam lançar nesta rede social, no formato correto e com a imagem em evidência, o que é sempre importante em termos de branding, e mais algumas novidades.

paginas google+

Esta é sem dúvida uma boa notícia para todos aqueles que queriam colocar os seu negócios no G+, e até agora, ou ainda não o tinham feito por falta de enquadramento, ou estavam a utilizar perfis individuais para o fazer, o que não é muito aconselhável.

De qualquer forma, essa lacuna está ultrapassada, e agora poderá colocar o seu negócio ou marco no G+, criando a sua própria página, à semelhança do que acontece no Facebook.

Não querendo ir pelo caminho do Google vs. Facebook, porque, ao contrário de alguns “Profs. Caramba” que se vêem por aí, eu não me dedico à futurologia, não deixa de ser mais um canal de comunicação que se abre para os sites, marcas e empresas.

Além de que, pela sua natureza e alcance, não é um canal “qualquer”, motivo pelo qual, merece a sua atenção.

Dependendo dos seus objetivos, poderá fazer mais sentido utilizar as redes sociais num ou noutr sentido, mas uma coisa que é comum a todas as utilizações, é o aumento do alcance da sua mensagem, da visibilidade do seu site ou marca e o do número de pessoas com as quais consegue estabelecer relações e fidelizar.

Uma funcionalidade interessante a considerar como uma grande vantagem que a Google implementou no seu motor de busca uma nova, é o Direct Connect.

Isto é uma pequena opção que permite a qualquer utilizador aceder de forma fácil e direta, à pagina de uma empresa ou marca no G+, bastando para isso escrever “+Nome da empresa”. Por exemplo, escrevendo no Google “+Toyota”, é-nos automaticamente apresentado a página da Toyota no G+.

pesquisa paginas google+

Não sendo nada “do outro mundo”, não deixa de ser relevante e (mais) uma pequena coisa na balança a favor do G+ na sua tentativa de diferenciação do Facebook.

Concluindo, à semelhança do que acontece no Facebook, penso que é fundamental os negócios estarem presentes onde as pessoas estão – já disse isto inúmeras vezes – e o G+ é sem dúvida um veículo de comunicação a considerar adicionar ao seu arsenal.

Já tem o seu site ou empresa no Google+?

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!