4 Ferramentas Úteis Para Medir a Velocidade Do Seu Site

Já falei sobre a importância de analisar a velocidade de um site para poder avaliar se isso terá impactos negativos nos rankings do Google.

É incrível como ainda há muitas pessoas que não ligam para este aspeto… E depois queixam-se que não conseguem chegar ao 1º lugar do Google… Porque será?!

De qualquer forma, para todos os interessados, aqui ficam 4 ferramentas úteis para medir a velocidade do seu site.

Uma delas já falei aqui no Web Marketing, mas como está em contexto, incluo-a nesta lista:

1.Pingdom

O Pingdom disponibiliza algumas ferramentas interessantes, das quais destaco uma delas, que é a Full Test Page que permite de forma muito fácil medir a velocidade do seu site.

Outro aspeto de vale a pena realçar é que, permite guardar o histórico das medições que executa para poder ter uma ideia dos valores médios, e da evolução desses números após executar algumas otimizações.

2. Google Page Speed

O Google Page Speed, é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google e que também ajuda nas medições da velocidade de um site.

Com alguns pormenores interessantes, o Google Page Speed além de medir a velocidade do site, faz uma análise dos fatores que podem ter peso negativo na velocidade do site em análise e qualifica-os por ordem de importância.

Aqui, as menções a vermelho são aquelas que deverá dar prioridade para resolver, a seguir as menções a laranja, e por fim, as menos importantes, a verde.

3 – Website Page Analyzer

O Website Page Analizer é um serviço disponibilizado peloWebSitOptimization.com e eu já escrevi um artigo sobre esta ferramenta e sobre como pode usá-la para analisar a velocidade do seu site, pelo que não faz sentido repetir o que já disse. De qualquer forma, recomendo a leitura do artigo onde falo desta ferramenta, pois acheia muito útil e interessante.

Sem dúvida, uma que deve ter no seu arsenal.

4. Alexa

O Alexa é um site que permite recolher vários tipos de informação sobre um site, nosso ou outro qualquer.

Entre todas as informações que o Alexa disponibiliza, uma delas é a velocidade de carregamento do site e uma breve comparação com os restantes sites na internet.

Embora, não seja disponibilizada qualquer informação sobre a forma como essa medição é feita, nem tão pouco, exatamente o que está a ser medido, ao contrário das anteriores, não deixa de ser uma referência com alguma importância, e que pode perfeitamente juntar ao seu arsenal.

Espero que, com estas ferramentas, consiga fazer algumas medições e avaliar como está o seu site. Se parece um Carocha ou um Ferrari :)

Brevemente, irei abordar algumas técnicas para tornar o seu site mais rápido. Não deixe de acompanhar!

Se tiver alguma dúvida ou questão, deixe um comentário!

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • Fernando Rocha

    Testei meu site de Empréstimo Consignado em todos, gostei mais do page speed

  • Obrigado pelo comentário Fernando.
    É sem dúvida uma das melhores ferramentas!