Facebook Vai Lançar Video Chat Powered by Skype

Face ao recente lançamento do Google+ pelo Google, o Facebook fez um anúncio em que não revelava extamente o que iria fazer, mas que anunciava como sendo algo espetacular.

O site Mashable, segundo fontes próximas e de confiança, revela que o Facebook planeia lançar esta semana uma funcionalidade de Video Chat integrada no próprio Facebook.

google vs facebook

Aparentemente, e através de uma parceria já existente entre o Facebook e o Skype, o Facebook, desenvolveu esta nova funcionalidade que, segundo consta, ficará disponível muito brevemente.

Esta parceria já terá permitido integrar informação da rede Facebook no Skype, e agora terá sustentado este novo desenvolvimento.

Já tinham havido rumores sobre esta funcionalidade, mas nunca se concretizou, e parece-me a mim, que terá sido o Google+ o grande impulsionador deste lançamento.

Tal como eu já tinha referido no artigo recente sobre o Google+, bem como noutros artigos, quem ganha com a existência de concorrência é sempre o utilizador (nós), e aqui, verifica-se isso mesmo.

Algo que muito provavelmente, o Facebook não estaria para lançar, ou pelo menos para lançar tão cedo, em face dos recentes desenvolvimentos relacionados com o lançamento do Google+, terá o Facebook reconsiderado as suas prioridades e resolvido lançar esta funcionalidade.

Coincidência não terá sido, concerteza 🙂

A confirmar-se este lançamento, fará concerteza com que uma das novidades do Google+, o Hangouts, deixe de ser uma novidade exclusiva, mas de qualquer forma, também dependerá muito como funcionará esta nova funcionalidade, já que a do Google+, do pouco que vi até agora, parece-me muito bem conseguida.

Esta parece-me também um início interessante para a “guerra social” entre o Google e o Facebook, que, certamente trará muitos mais desenvolvimentos no futuro.

Aguardemos mais novidades…

Comments (3)
  1. Joao Rodrigues 7 July, 2011
  2. Guilherme Luiz Parolin 5 August, 2011
  3. Joao Rodrigues 5 August, 2011