NOVOS Domínios .CO Já Disponíveis

Os domínios .co já estão disponíveis, mas apenas através de alguns registrars.

Até há pouco tempo só era possível efectuar o pré-registo dos domínios com a extensão .co, mas a partir de agora, já vão estar disponíveis para registo por qualquer pessoa.

O registo de domínios .co tem algumas vantagens, pois permite-lhe aceder a domínios premium com um custo muito aceitável.

Quando escrevi este artigo, apenas alguns registrars (julgo que 3) têm estes domínios disponíveis para registo, entre os quais a GoDaddy.

A principal vantagem destes domínios, é que lhe permite conseguir o domínio que sempre quis e não conseguiu até agora, por já ter sido registado por outra pessoa.

Eu próprio já registei 2 domínios .co.

Quanto ao preço destes domínios, é um pouco mais caro que os .com, .net e .org, mas também tem uma disponibilidade muito maior que estes. O valor do registo de um domínio .co é de $29,99 USD.

A sua maior disponibilidade compensa o facto de ser mais caro que os .com, mas também depende muito do tipo de projectos que poderão ser equacionados para o seu registo.

Mas por exemplo, domínios apenas com uma palavra, podem ainda estar disponíveis se for um .co, enquanto que se for um .com, .net ou .org, certamente está ocupado, e os que estão à venda, são caríssimos.

Aproveite já para garantir o seu domínio premium preferido, fazendo o registo através da GoDaddy.

Boa sorte!

  • Há mais disponibilidade, mas mesmo assim é muito caro, três vezes o preço de um .com ou .net.
    Além do problema da semelhança com o .com. Sortudo o dono de um .com que tenha um bom concorrente em .co :)

    Tens toda a razão quando dizes que depende muito do projecto, mas se for uma coisa para ser levada a sério será preciso uma campanha específica para martelar na cabeça das pessoas o domínio completo.

  • Também acho Ricardo, o preço é muito alto.

    Quanto à semelhança com o .com , também pode ser uma vantagem :)

    No meu caso (comprei 2), um para um site institucional com o domínio Premium que eu queria e não consegui por já estar ocupado há muito tempo, e um com uma keyword muito procurada, para testar outra natureza de projecto e ver como é que esse site se irá comportar nas SEPR’S.

    Mas que $29,99 dói um pouco, dói :)
    Abraço,
    JR

  • A corrida começou…andei a ver e já não havia muitos ocupados,para typos estes domínios também vão funcionar muito bem 😀

  • Por acaso não abordei a questão dos typos, mas é um facto que deverão haver muitos disponíveis.
    Tenho curiosidade como se comportarão nos rankings… Vamos ver…