Análise Blogueira – Um recurso interessante para Bloggers

De facto não é o artigo típico que costumo publicar aqui no blog, mas penso que publicar e divulgar outros recursos que possam interessar aos leitores e principalmente aos assinantes do Web Marketing PT, é uma atitude inteligente e interessante.

Por vezes, estes recursos complementam a informação a que os leitores do blog já têm acesso e enriquecem o seu portfolio de recursos.

Desta feita, quero-vos apresentar o Análise Blogueira.

analise

O Análise Blogueira é um blog conduzido por um jovem e empenhado brasileiro de apenas 17 anos. Este jovem, o Alan Niemies, tem feito um trabalho notável e que merece ser assinalado ao efectuar e publicar análises de blogues entre outros conteúdos interessantes para quem tem um blog.

A principal ideia do Análise Blogueira é, como o próprio Alan diz, é:

“…tentar, ao passo que trato sobre a parte técnica de um blog, analisar a blogosfera quase que criticamente, saindo do plano dos blogs comuns que falam incessantemente sobre a parte técnica, duplicando conteúdo pela blogosfera, para atingir um novo patamar, em que o importante não é só como otimizar um blog para motores de busca ou ganhar visitas com redes sociais, mas se perguntar qual a influência disso na blogosfera!”

Na primeira pessoa, ele descreve-se como sendo

um estudante comum, cursando o 3º ano do Ensino Médio (último ano antes da Faculdade) e pretendo fazer Medicina em uma Universidade Federal. Comecei com os blogs há aproximadamente 6 meses, tendo como objetivo sustentar-me após o fim do colegial, enquanto estiver estudando para passar no vestibular e até completar a faculdade e tornar-me médico. E destes aproximadamente 6 meses pra cá, mantive-me sossegado, na medida do possível. Às vezes penso que trabalho demais nos dois blogs (fico grande parte de meu dia na frente do computador), mas creio que isso já vem a pesar ao meu favor, pois já estou conseguindo alguns trabalhos como Freelancer e posso retirar alguns ganhos interessantes, mesmo que esporádicos.

Para o futuro podemos esperar ainda mais do Anlálise:

Sobre o futuro do Análise, creio que ele é muito bom: sempre penso em inovar mais à frente, pretendo também aumentar meus projetos com a criação de uma Rede Social e de um Linkador, e incrementar o meu sistema de resenhas gratuitas. O Análise também passará por várias mudanças de layout (mas manterá o conteúdo praticamente idêntico, excetuando-se as novidades que venham a aparecer no meu modo de escrita), tudo para torná-lo mais profissional ao longo do tempo.

Acrescenta ainda que

O grande problema que enfrento é, realmente, a falta de dinheiro para incrementar meu blog com mais eficácia. Por isso, por diversas vezes permaneço atrás de outros blogs interessantes, mas sei que já fiz muitas amizades, e o crescimento do meu trabalho online é só uma questão de tempo, uma vez que dinheiro também pode ser conseguido aos poucos, deste próprio trabalho.

Uma vantagem do Análise Blogueira, é que o Alan disponibiliza-se para fazer a análise do seu blog gratuitamente, podendo assim ter um feedback independente e imparcial sobre o seu blog, abordando não só os aspectos a melhorar, como aqueles que são vistos como vantagens ou pontos a favor.

Esta análise é feita a vários níveis, nomeadamente, conteúdos, navegação, SEO, etc.

Um dos riscos que corremos muito frequentemente é que, pelo facto de estarmos “viciados”, pois estamos a ver as coisas “por dentro”, por vezes falta-nos a clareza e imparcialidade de uma opinião de outra pessoa, para melhorarmos alguns aspectos do nosso site ou blog.

Portanto, se tem um blog, não tem nada a perder, até pelo contrário, em falar com o Alan e pedir para ele rever e analisar o seu blog!

Um abraço para o Alan e votos de muito sucesso!

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
ASSINE GRATUITAMENTE E RECEBA TODOS DICAS NO SEU EMAIL!

A sua privacidade é garantida a 100%!
  • Grande Joao!
    Poxa cara, não sei nem como agradecer este belo post sobre o meu trabalho. Gostei muito, e certamente vou encontrar uma boa forma de retorná-lo.
    Tudo o que disse aí é verdade, e quem quiser uma resenha, é só passar lá no Analisando (http://analisando.analiseblogueira.com/).
    Espero realmente que o meu tão idealizado e utópico futuro venha a se concretizar, pois o homem que tenho em mente para mim mesmo é bom demais, hehe.
    Continue sempre com o ótimo trabalho aqui no Web Marketing PT, pois é fazendo amizades que vamos cada vez mais longe na blogagem.
    Um grande abraço e um bom domingo!

  • Pingback: Links Analisados #3 - 27/09/2009 | Análise Blogueira()

  • Obrigado Alan,

    A verdade é que deve-se dar crédito a quem trabalha para o merecer.
    E eu achei que o devia fazer pelo trabalho que você tem vindo a fazer no Análise.
    Quanto ao seu futuro, não desista, pois a coisa mais triste que pode haver é um homem (ou mulher) sem objectivos na vida!

    Abraço e continue o bom trabalho,
    JR

  • Bruno

    Eu já acompanho o Analise Blogueira e surpreendeu-me bastante um rapaz de 16(agora 17) ter um blogue na área dos ganhos online,porque por exemplo para ter adsense ou qualquer programa de afiliados é necessário ter mais de 18 anos e quem não tem precisa dar dados de algum familiar.Admirei muito a sua observação, realmente quando estamos sempre a visualizar um site nosso, não reparamos nos erros pois já estamos “viciados” e não nos incomoda, por exemplo a primeira coisa que eu reparo quando entro no seu blogue é que o banner 480 x 60 esta “colocado” á direita, não devia estar um pouco mais ao centro?

    Outra coisa em que o Analise Blogueira marca diferença é que muitos blogs gostam de lhe dar links porque sabem que ele vai retribuir, pois não é daqueles blogueiros que anda super atento ao link juice, que nao gosta de falar da concorrencia portanto é um blogger “livre” no sentido de não estar preso as insignificâncias do link juice.

    Por exemplo você deu-lhe um link mas ele já retribui no post “Os 62 melhores blogs com dicas para blogueiros”

  • O Análise é um recurso muito interessante para bloggers, e quanto ao Alan, só tenho a dizer bem.

    Gosto muito da sua postura, humilde, honesta e empenhada. Por isso, decidi escrever este artigo, que é algo que não costumo fazer. Não por ter receio de divulgar outros blogs ou sites, porque na realidade acho que quem ainda pensa assim, não vai longe, mas porque achei de facto um recurso interessante e achei que merecia a menção aos leitores do WMPT, pois também podem aprender muito acompanhando o Análise.

    Quanto ao banner, boa observação!
    Obrigado pela dica.
    Se calhar até devia “endireitá-lo”, (já tinha pensado nisso) mas parece-me que chama mais a atenção tal como está, por estar “encostado”… não sei, mas será certamente algo que irei testar no futuro.

    Abraço,
    JR

  • Eu acompanho o trabalho do Alan e ele é realmente formidável!
    Desejo tudo de bom a ele e ao seu trabalho, e o admiro muito, não só por ter 17 anos, mas sim por ter uma grande visão do futuro, e ao invés de só fazer festa, ele está pensando em se sustentar enquanto estiver na faculdade, e isso é louvável!
    Parabéns Alan pelo seu ótimo trabalho, a ao João por divulgá-lo aqui!
    Um abraço!

  • Obrigado Sandra,
    Subscrevo o que você diz, ele é de facto uma pessoa muito empenhada e com visão.
    Estou confiante que ele terá um futuro risonho!

    Abraço,
    JR

  • Olá João,

    Também eu tenho acompanhado, é realmente muito interessante. Além de ser útil para o dono do blog que é analisado, também bom para o leitor que vai aprendendo. Falo por mim, que encontro naquelas análises bastantes motivos de interesse.

    Abraço

  • Yanick_king

    Grande blog, gosto de ler os artigos do Alan.
    Ja conheço o blog a 2 meses e vou la sempre que posso.
    Acho que o Alan tem feito um bom trabalho.

  • Anónimo

    Muito bom texto.

    Mas, onde anda o Análise Blogueira que está fora de atividade?

    Alan, por que tem estado distante do blog?